Rotary Club de PG realiza ação de prevenção ao suicídio | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Club de PG realiza ação de prevenção ao suicídio

Viva a Vida’ marcou o segundo momento em alusão ao Setembro Amarelo promovido pelo Rotary Club de Ponta Grossa - Campos Gerais

Viva a Vida’ marcou o segundo momento em alusão ao Setembro Amarelo promovido pelo Rotary Club de Ponta Grossa - Campos Gerais
Viva a Vida’ marcou o segundo momento em alusão ao Setembro Amarelo promovido pelo Rotary Club de Ponta Grossa - Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Viva a Vida’ marcou o segundo momento em alusão ao Setembro Amarelo promovido pelo Rotary Club de Ponta Grossa - Campos Gerais

Foi realizado o evento VIVA a VIDA- circuito 2021, na tarde deste último sábado (18), projeto do Rotary Club de Ponta Grossa - Campos Gerais. O evento aconteceu com parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e foi o segundo momento do projeto em alusão ao Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio. 

No entanto, o projeto impulsionou ações de prevenção e promoção da saúde mental, na busca da melhoria da qualidade de vida e saúde emocional e mental da comunidade. 

Foram realizadas diversas atividades no Parque Municipal Lago de Olarias, como distribuição de simbólicos Laços Amarelos, contribuição dos companheiros Ana e Carlos Coelho;  Escuta e Acolhimento com equipe do curso de psicologia da Faculdade Sant’Ana, coordenado por: Maurício Wisniewski – psicólogo, pedagogo, doutor em educação e desenvolvimento humano pela UFPR; Terapia Shiatsu – Quick Massage  oferecido pela Clínica Scultury Corpo & Face, coordenado por Rosemari Gomes de Camargo - fisioterapeuta dermato-funcional e em terapias da saúde quântica;  Judô com Leões do Tatame  - coordenado pelo Sensei Carlos Silva - faixa preta, 3º dan, vice-presidente LIJUEPR e diretor técnico/ professor responsável/assoc. Judô Carlos Silva;  Yoga oferecido pelo Studio Yogi - coordenado por Milka Fernanda Mori. Educadora e instrutora de saúde mental e corporal na prática de yoga; Tai-Chi da liga internacional Pa-kua - coordenado por Carlos Penna fisioterapeuta e instrutor de Pa-kua em Ponta Grossa - Mestre Cadu; Arrecadação de alimentos a ser destinado para instituições APAM e Casa da Acolhida; Apresentação Especial “VIVA a VIDA” com a Banda Escola Lyra dos Campos e o encerramento com lançamento de 198 balões com mensagens otimistas e felicitações ao aniversário da cidade de Ponta Grossa.  

O evento teve a participação da Prefeita Elizabeth Silveira Schmidt; do Secretário de Cultura Alberto Scharamm Portugal;  de André Luis Pitela, Secretário do Meio Ambiente; Camila Sviech, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança de Ponta Grossa. Ainda o eventou contou com a presença do Governador Assistente do RCPG Campos  Gerais  - Nestor Roberto Pichinick e Patrick Wiens Marques - Presidente do Rotaract Club de Ponta Grossa.  

Participaram também do evento membros de Rotaract’s de outras cidades e seções, como Ana Letícia, George e Seth; Sérgio do Rotary Club de Interlagos - São Paulo; Carolina do Rotaract de Ponta Grossa Oeste; companheiros do RCPG Campos Gerais: Carmen, Eliane Schwab, Maria Luzia, Sandra, Jocemera a idealizadora e coordenadora do evento e presidente gestão 2021-22 Cleonice.   

Para realização do evento pode-se contar com o apoio da prefeitura municipal de Ponta Grossa, Secretária Municipal do Meio Ambiente, Secretária Municipal de Cultura, Guarda Municipal, Sanepar, Inventando Arte e de diversos parceiros públicos e privados, os quais os associados do Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais agradecem imensamente pelas suas participações, por tornar possível o evento e no Server para Transformar Vidas.  

O primeiro momento foi realizado no dia 10 do presente mês com a Mesa Redonda: Suicídio, um olhar da educação pela paz e medidas preventivas em Saúde quântica como alternativa para a manutenção da saúde mental - transmitida pelo Canal do Youtube do Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE