PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cresol abre agência ao público nesta quarta-feira

Ponta Grossa

21 de setembro de 2021 20:58

Fernando Rogala


Relacionadas

Polícia Militar encerra festa com mais de 120 pessoas em PG

PG destina doses de reforço para profissionais de saúde

Acidente deixa duas pessoas feridas em bairro de PG

Jovem arrisca manobra e cai de moto na região de Uvaranas
Caminhão pega fogo após ser atingido por raio em PG
Presidente da Sanepar visita estação em PG
Projeto oferece palestra do Outubro Rosa a empresas
Agência está localizada na rua Doutor Paula Xavier, no bairro Estrela Foto: Mateus Pitela
PUBLICIDADE

Inauguração da primeira agência da Cresol em Ponta Grossa ocorreu na noite desta terça-feira

Foi oficialmente inaugurada, na noite desta terça-feira (21), em um evento para convidados, a primeira agência da Cresol em Ponta Grossa. A unidade é a sétima pertencente à cooperativa Cresol Triunfo, a qual conta com uma área de 700 metros quadrados. A sede municipal foi construída na rua Doutor Paula Xavier, número 500, na esquina com a rua Prudente de Morais. Atualmente, a Cresol Triunfo conta com cerca de 6 mil cooperados, número que deve crescer com a chegada a Ponta Grossa, que é a principal cidade da região dos Campos Gerais.

“Nossa expectativa é muito grande na cidade. Hoje, Ponta Grossa é um grande modelo na parte industrial, comercial, tem infraestrutura belíssima e queremos aproveitar todo esse potencial de Ponta Grossa com o crescimento da Cresol na cidade”, resume Olivio Antônio Zotti, diretor superintendente da Cresol Triunfo. “Ponta Grossa vem tendo um crescimento exponencial e nós, com essa agencia essa equipe, só temos perspectivas muito boas. Nas visitas realizadas, a recepção que tivemos, com os diferenciais que temos, fez com que nós ficássemos ainda mais animados, e sentir prazer em satisfazer as demandas dos cooperados”, completa Jean Carlos Ribeiro, gerente de agência.

A agência conta com estacionamento próprio para os clientes, caixas eletrônicos, acessibilidade com elevador dentro da agência, e espaços específicos para os diferentes tipos de atendimento, como equipes especializadas para atender pessoas jurídicas, com empresas e empresários, e também para o atendimento ao agronegócio e pessoas físicas. “Apesar de nascida no agro, atendemos hoje pessoa física, jurídica, investidores e poupadores. Temos um leque muito grande de produtos e serviços para os ponta-grossenses, empresários e investidores se tornarem cooperados e participarem dessa grande cooperativa”, aponta Ribeiro.

Apesar de estar iniciando a nova fase na cidade neste momento, a cooperativa vê potencial para novas agências em Ponta Grossa. Porém, é algo para o futuro, de acordo com o avançar da expansão no município. “Temos a intenção de ter novas agências; temos capacidade de abrir duas a três agências a mais, mas antes vamos conhecer um pouco mais essa agência para estarmos construindo as agências que virão pela frente”, completa o gerente da unidade.

A nova agência abre oficialmente ao público a partir desta quarta-feira (22), no horário normal de atendimento da unidade, que será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas.

 

Cooperativa se destaca junto ao BNDES

Neste ano de 2021, a Cresol está se destacando, em âmbito nacional, nas operações de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Nesse primeiro semestre, a Cresol foi a primeira intuição a liberar recursos BNDES para pessoa física do Brasil; e a segunda do Brasil a liberar credito BNDES para pequenas e médias empresas. Isso nos dá mais credibilidade para entrar na cidade”, revelou Olivio Antônio Zotti. Em valores, a Cresol fechou o semestre com R$ 2 bilhões repassados aos cooperados em 45.857 contratos; ao passo que nas operações para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), foram mais de R$ 2,1 bilhões em 49.112 contratos aprovados. Fundada há 26 anos, a Cresol tem 660 mil cooperados, mais de 650 agencias e mais de 5 mil colaboradores.

 

PUBLICIDADE

Recomendados