PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG ultrapassa o plantio de 2,2 mil árvores em 2021

Ponta Grossa

23 de setembro de 2021 11:21

Da Redação


Relacionadas

PG recebe currículos para vagas de assistente de alfabetização

Polícia Civil conclui investigação de assassinato em PG

Universidade de PG promove evento gratuito de capacitação

Parte de corpo é encontrada no Rio Verde em PG
Obras de pavimentação avançam em rua de Oficinas
Prefeitura de PG promove projetos esportivos no domingo
Acusado de morte em PG canta e dança; Veja vídeo
PUBLICIDADE

Para comemorar a data, Prefeitura realizou o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas e exóticas no Parque de Olarias e Praça Barão do Rio Branco


Com o objetivo de ampliar a arborização do município de Ponta Grossa, a Prefeitura, através do Departamento de Paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente, já realizou o plantio de mais de 2.200 árvores nativas e exóticas em áreas públicas este ano. Marcando a celebração do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura realizou o plantio de árvores na Praça Barão do Rio Branco e no Parque de Olarias.

“Ampliar a arborização em toda cidade, especialmente na área central onde carece um pouco mais de verde, é uma das nossas metas. Alcançar a marca de mais de duas mil árvores plantadas em nove meses é um passo importante nesse processo, mas também vamos trabalhar com a sensibilização sobre a importância de cuidado com nossas árvores e o desenvolvimento de um Plano Municipal de Arborização, que vai orientar o plantio para os próximos anos, garantindo uma cidade mais arborizada de forma ordenada e planejada”, detalha o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Para celebrar o Dia da Árvore, a Prefeitura realizou o plantio simbólico de quatro árvores da espécie Guabiju na Praça Barão do Rio Branco, em substituição a outras condenadas, e 820 mudas de diversas espécies no Parque de Olarias, numa ação de sensibilização com alunos do Colégio Integração. Entre as 820 mudas de árvores plantadas hoje estão as espécies pitanga, araçá, ipê amarelo, cedro rosa, pau-marfim, jacarandá brasileiro, manduirana, capororoca, cerejeira, guabiroba, entre outras. 

PUBLICIDADE

Recomendados