PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG deve aplicar 10 mil vacinas contra a covid neste sábado

Ponta Grossa

25 de setembro de 2021 10:27

Da Redação


Relacionadas

Em Itaiacoca, mulher morre vítima de atropelamento

Expresso Princesa dos Campos é a maior no setor de serviços

Caminhão carregado é roubado em PG na noite deste domingo

OAB-PG define regras para eleição da nova diretoria
Capela São João Paulo II inicia a Festa do Padroeiro nesta terça
Enfermeira de PG sofre acidente e carro pega fogo
Jovem morto com cerca de 30 tiros em PG tinha 15 anos
Nova fase da 'Maratoma' ocorre até as 17h, sem intervalo para o almoço. Expectativa da Saúde é utilizar todas as doses Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Nova fase da 'Maratoma' ocorre até as 17h, sem intervalo para o almoço. Expectativa da Saúde é utilizar todas as doses

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa está preparada para vacinar cerca de 10,1 mil pessoas neste sábado (25). O mutirão denominado 'Maratoma - o Ultimato', teve início às 9h e deve seguir até as 17h sem intervalo para o almoço. "Estamos com tudo organizado e programado, nossa intenção é aplicar todas as doses. Queremos aproveitar ao máximo essa ação,  pois será a última neste porte e na próxima semana já devemos iniciar a aplicação da dose de reforço nos idosos e imunodeprimidos", destaca a coordenadora de Imunização, Stela Godoy.

As vacinas estão sendo aplicadas na Estação Arte (pedestres), Restaurante Popular (pedestres), Ginásio Oscar Pereira (pedestres) e no Centro de Eventos (Drive-thru). "Fizemos a distribuição dos locais que contam com uma estrutura maior. Todos tem uma ótima localização. Nossas equipes farão uma força tarefa para essa ação.  Esperamos que  as pessoas se cadastrem, respeitem os horários e compareçam na ação garantindo sua imunização", finaliza o presidente da  FMS, Dr Rodrigo Manjabosco.


Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente o chamamento. "É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacina na hora da vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações", alerta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.

PUBLICIDADE

Recomendados