PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vestibular de Primavera da UEPG acontece hoje

Ponta Grossa

26 de setembro de 2021 14:22

Da Redação


Relacionadas

Morre jovem que estava internada com COVID em PG

PG inicia mutirão para vacinar adolescentes

Resultado do Vestibular sai às 14 horas de hoje

Jovem denuncia irmão por tráfico e é agredido em PG
Homem é preso com cinco 'pinos' de cocaína em PG
Populares desarmam homem e evitam chacina em bairro de PG
Sanepar diz que problema com água de PG está resolvido
Mais de 9 mil pessoas estão participando do processo seletivo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foto: Arquivo/aRede
PUBLICIDADE

Neste ano, o Vestibular também será aplicado para pessoas privadas de liberdade, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza o Vestibular de Primavera para 9114 inscritos neste domingo (26). Será a primeira vez que a UEPG realizará provas em um único dia – pela manhã e tarde. São 725 vagas distribuídas entre 39 cursos graduação.

As provas vocacionadas aconteceram pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8h, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. Pela tarde acontecem a prova de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h, com início das provas às 14h15. Segundo Edson Luís Marchinski, coordenador de processos de seleção da UEPG, os candidatos farão as provas em 46 locais distribuídos em 13 cidades do Paraná. “Faremos ainda a verificação da temperatura na entrada em todos os locais de prova, utilizando em torno de 100 termômetros adquiridos pela UEPG, assim como em torno de mil frascos de álcool em gel, que serão distribuídos em todas as salas de provas”, explica.

A UEPG contará com cerca de 1100 pessoas trabalhando nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama. Neste ano, o Vestibular também será aplicado para pessoas privadas de liberdade, na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Dos cursos ofertados, o mais concorrido é Medicina, que apresenta concorrência de 283,3 candidatos por vaga. Odontologia vem em segundo lugar com 18,4 candidatos/vaga. Em seguida, vem Engenharia de Software (18,2); Direito Noturno (18); e Enfermagem (17,8).

Segurança para candidatos e fiscais

Candidatos e ficais de prova seguirão um rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS/UEPG) e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos os locais receberão limpeza e higienização antes, durante e após a realização das provas, especialmente salas e banheiros. Superfícies habitualmente muito tocadas, como corrimãos, elevadores, telefones, teclados de computador, catracas, pontos biométricos, torneiras, maçanetas de portas e interruptores de energia também serão higienizados.

A CPS ainda dispõe de um kit de prevenção contra Covid-19, composto por  termômetro infravermelho de testa sem contato;  álcool em gel 70% para todas as salas, banheiros e áreas comuns; máscaras reserva para candidatos e colaboradores que não levarem ou precisarem fazer a substituição; sabonete líquido e toalhas descartáveis em todos os banheiros.

PUBLICIDADE

Recomendados