PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Comissão e Câmara discutem novo transporte de PG

Ponta Grossa

30 de setembro de 2021 20:32

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Grave acidente mobiliza equipes de socorro na BR-373

Jovem desacata PM e vai parar na delegacia de Ponta Grossa

Homem de 32 anos promove festa e acaba detido em PG

Homem é preso após assaltar estabelecimento em PG
Posto da PRF em PG recebe Operação Pré-Verão 2021
Rottas oferece grandes promoções na Black Friday
Mesquita Imam Ali em PG é alvo de ataque
Reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Foto: Divulgação/PMPG.
PUBLICIDADE

Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem a missão de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo, constituída em julho deste ano, se reuniu nesta quinta-feira (30) com membros do Legislativo Municipal para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. No encontro, a comissão apresentou aos vereadores o termo de referência para contratação de entidade que irá prestar o apoio técnico para novo edital.

“Será contratada uma entidade que irá realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas. Buscamos entidades que possuem expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo e apresentamos as propostas recebidas pela Prefeitura por estas entidades para desenvolver essa modelagem de contratação. Queremos oferecer um transporte coletivo mais eficiente, transparente, com modernidade e, acima de tudo, conforto para usuário e a tarifa mais acessível possível”, explica o procurador e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

O termo de referência com a proposta das entidades para prestar assessoria técnica na modelagem da nova concessão, apresentado hoje (30) de forma resumida aos vereadores, será enviado à Câmara para que o Legislativo possa propor sugestões. Além desta reunião, a Comissão do Transporte também levará a discussão sobre o assunto para outras entidades representativas, como associações e organizações empresariais.

Com informações: Assessoria de Imprensa CMPG.


Assuntos semelhantes:

PG pode ter nova paralisação no transporte.

Câmara de PG abre debate sobre novo transporte público.

Comissão avaliará tarifa do ônibus de R$ 8,35 em PG.

PUBLICIDADE

Recomendados