PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Clínica Maxlarys inicia atendimento psiquiátrico em PG

Ponta Grossa

06 de outubro de 2021 11:49

Da Redação


Relacionadas

Novo presidente da OAB quer entidade inserida na sociedade

Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021

Saúde de PG aplica 2° dose nesta segunda e terça

Ponta Grossa é destaque em ranking de cidades inteligentes
Autoglass abre vagas de emprego em Ponta Grossa
Você sabe o que é separação de poderes?
Encerram hoje inscrições para oficina de produção audiovisual
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Todos os profissionais de saúde mental enfatizam a importância de procurar atendimento psicológico ou psiquiátrico quando surgem sintomas de transtornos como depressão ou ansiedade


A pandemia da Covid-19 acentuou doenças mentais, de acordo com o psiquiatra de Curitiba que atende na unidade. O especialista diz que não há um estudo sobre o aumento de pessoas que desenvolveram transtornos na pandemia, mas que, atualmente, existe mais atenção para buscar tratamento.

Segundo o The Burden of Mental Disorders in the Region of the Americas, um relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2018 aponta que 7,5% dos brasileiros possuem ansiedade. É o número mais alto se comparado aos países da América e o Brasil ocupa a primeira posição no ranking.

“Na maioria dos trabalhos o que a gente já tem visto é que tanto de ansiedade quanto a depressão aumentaram de uma maneira geral na nossa população. A gente sabe que os transtornos de saúde mental são muito frequentes no país. A gente imagina que um em cada quatro pessoas vai enfrentar algum tipo de transtorno mental na vida e é importante que a gente busque ajuda”, disse.

É importante procurar atendimento especializado, sem pensar em preconceitos, mas sim em ter uma melhor qualidade de vida. Cita o responsável da unidade Ross Vasconcelos. A Clínica Maxlarys atende na frente do Campus da UEPG Centro, na Avenida Bonifácio Vilela, 750, Centro.

As consultas podem ser marcadas pelo telefone e WhatsApp (42) 3086-3093.

PUBLICIDADE

Recomendados