'Greve de ônibus é prejudicial à população', diz VCG | aRede
PUBLICIDADE

'Greve de ônibus é prejudicial à população', diz VCG

Segundo a VCG, para que as obrigações financeiras possam ser cumpridas o mais rápido possível, o transporte precisa continuar funcionando, sem paralisações.

Imagem ilustrativa da imagem 'Greve de ônibus é prejudicial à população', diz VCG
-

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a VCG, para que as obrigações financeiras possam ser cumpridas o mais rápido possível, o transporte precisa continuar funcionando, sem paralisações. 

A Viação Campos Gerais (VCG) emitiu uma nota se posicionando sobre o parcelamento do salário dos trabalhadores e sobre a paralisação do transporte registrada na manhã desta quinta-feira (07). Segundo a empresa, interrupções neste momento agravaria a crise do sistema em Ponta Grossa.

No documento enviado à imprensa, a empresa ressalta que "o parcelamento dos salários dos trabalhadores da Viação Campos Gerais, que acabou ocasionando uma paralisação nos ônibus, provocada pelo sindicato da categoria, reforça ainda mais a crise que o sistema vem enfrentando".

A concessionária do transporte público relata que "as dificuldades acumuladas pela concessionária são óbvias e reiteradamente destacadas ao poder público, responsável pela gestão do serviço". A nota reitera que a VCG postergou o quanto pôde em relação ao parcelamento e que atitude é legal, ao que se diz respeito às leis trabalhistas. "Em que pese a empresa possuir atualmente a prerrogativa legal para fazer o pagamento parcelado dos salários, vinha evitando utilizar desse expediente, mantendo os salários em dia. Infelizmente porém, chegamos a uma situação limite em que apesar dos incansáveis esforços da empresa, o parcelamento foi inevitável".

Segundo a empresa, a segunda parte do salário "deve ser pago o mais rápido possível". A empresa finalizou ressaltando a importância do transporte não parar. "Para isso [pagar o salário o quanto antes], o serviço precisa ser prestado. Paralisações, neste momento prejudicam a população, as empresas que compram vale-transporte para seus funcionários e também os colaboradores da VCG. A empresa mantém o diálogo com todos os envolvidos nessa discussão e trabalha para cumprir com os seus compromissos financeiros", complementa a nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE