Professora Leni Gadini morre aos 58 anos | aRede
PUBLICIDADE

Professora Leni Gadini morre aos 58 anos

Leni Gadini era irmã do professor de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sérgio Luiz Gadini

Professora há 36 anos, graduada em Ciências Biológicas, exercendo diversas atividades na Educação no município de Ronda Alta, região norte do Rio Grande do Sul, incluindo participação ativa em projetos comunitários.
Professora há 36 anos, graduada em Ciências Biológicas, exercendo diversas atividades na Educação no município de Ronda Alta, região norte do Rio Grande do Sul, incluindo participação ativa em projetos comunitários. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leni Gadini era irmã do professor de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sérgio Luiz Gadini

Aos 58 anos de idade, Leni Lucia Gadini, irmã do professor do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e candidato à prefeitura de Ponta Grossa nas eleições de 2016 e 2020, Sérgio Luiz Gadini, morreu na manhã desta quinta-feira (14). Leni Gadini era professora da Rede Pública em Ronda Alta (RS) e morreu após infecção generalizada durante processo da recuperação da Covid-19, na mesma cidade em que atuou como professora, em Ronda Alta, 10h58min. 

Leni Gadini pegou Covid-19 no final de Maio de 2021. Se recuperou, depois de 60 dias em UTI, mas processo de recuperação pós-Covid registrou uma infecção generalizada, que resultou na morte. Professora há 36 anos, graduada em Ciências Biológicas, exercendo diversas atividades na Educação no município de Ronda Alta, região norte do Rio Grande do Sul, incluindo participação ativa em projetos comunitários. 

Em contato com o Portal aRede, Sérgio Gadini lamentou a perda de sua irmã e o descaso do país com a vacinação contra o vírus da covid-19. “"Triste perder Uma pessoa muito próxima e amada, como também aconteceu com centenas de milhares de famílias no País, em parte pelo atraso de vacinas. É muito difícil, mas precisamos fazer do luto um desafio à luta em defesa da Saúde Pública e da Vida" afirma Gadini. O professor de Jornalismo da UEPG também publicou uma carta em homenagem a sua irmã, ressaltando seus feitos e falas rememoradas pelo professor. Leni Gadini deixou dois filhos, Luis Carlos e Ana Luiza. 

O departamento de Jornalismo da UEPG publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Leni Gadini. Confira a nota publicada pelo Dejor na íntegra: 

“Professores(as), estudantes e servidores (as) do Curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa lamentam o falecimento de Leni Lucia Gadini, irmã do professor Sérgio Luiz Gadini, ocorrido na manhã desta quinta-feira (14) em Ronda Alta/RS. 

Leni era professora da rede pública de Ronda Alta e deixa dois filhos, Luis e Ana Luiza. Manifestamos nossos sentimentos de pesar e nossa solidariedade ao professor Sérgio Gadini, familiares e amigos". 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE