PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cerimônia oficializa Comitê Avança Campos Gerais

Ponta Grossa

14 de outubro de 2021 16:31

Fernando Rogala


Relacionadas

UEPG divulga resultado do Vestibular de Primavera

Cescage inscreve para o vestibular online

Vereadores de PG voltam a criticar PL que extingue AMTT

Unidade da Codapar em Ponta Grossa volta a ser leiloada
Exército diz que escolha de Recife pela ESA foi técnica
Alunos de PG vencem concurso estadual
Gerente da Unimed PG ganha prêmio nacional de RH
Lançamento oficial ocorrerá na próxima semana Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Iniciativa visa o desenvolvimento econômico e social da região, tendo como base quatro pilares

Será lançado oficialmente na próxima terça-feira (19) o Comitê Territorial Avança Campos Gerais, iniciativa do Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O lançamento oficial do Comitê será às 9 horas, na sede da ACIPG. 

O Comitê Avança Campos Gerais é formado pela presidente Giorgia  Bin Bochenek, Diretora de Relações Institucionais da ACIPG; pelo vice-presidente Lino Cesar Castanho Lopes, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro do Paraná (CACICPAR); pelos coordenadores Gilmar Denck, gerente institucional da ACIPG; Bruno Costa, Secretário Municipal de Agricultura de Ponta Grossa e as docentes Gislaine Martinelli Baniski, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e Jaqueline Fonseca Rodrigues, do Cescage.

Regido sob quádrupla hélice, envolvendo o poder público, associações, iniciativa privada e universidades, o Comitê Territorial é uma iniciativa que visa o desenvolvimento econômico e social da região, tendo como base quatro pilares, o associativismo, compras governamentais, educação empreendedora e tecnologia e inovação.

De acordo com a presidente do Comitê Territorial, o Sebrae vem desde 2013 desenvolvendo os Comitês Territoriais, e os integrantes do órgão dos Campos Gerais passaram por três meses de preparação para desenvolver e dar suporte para as ações desenvolvidas pelo comitê regional. “A importância desse comitê é agregar pessoas, empresas, academia e instituições para fomentar e aprimorar as políticas públicas e o desenvolvimento social e econômico da região. A finalidade é criar um ambiente de oportunidades e negócios para gerar mais renda e riquezas nos Campos Gerais.”, explica Giorgia Bin Bocheneck.

O lançamento do Comitê Territorial Avança Campos Gerais terá um café da manhã oferecido aos convidados, bem como a presença de lideranças e representantes das entidades participantes do projeto.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados