PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alphaville consolida R$ 50 mi de investimentos em PG

Ponta Grossa

14 de outubro de 2021 18:47

Fernando Rogala


Relacionadas

Você sabe o que é separação de poderes?

Encerram hoje inscrições para oficina de produção audiovisual

Giraffas PG faz ofertas imbatíveis na Black Friday

CSN adquire Metalgráfica Iguaçu em Ponta Grossa
Casal é detido com 47 Kg de maconha em rodovia de PG
Mulher morre dois meses depois da filha em PG
Black Friday deve movimentar comércio de PG nesta sexta
PUBLICIDADE

Urbanizadora que chegou na cidade em 2013, lançou, neste ano, um novo projeto com ampla infraestrutura


Empresa líder em empreendimentos horizontais no Brasil, a Alphaville Urbanismo chegou a Ponta Grossa em 2013, quando lançou o Terras Alphaville. O empreendimento foi sucesso absoluto, com a rápida venda de todos os lotes. Agora em 2021, a empresa lançou seu segundo condomínio na cidade, o Jardim Alpha, também obtendo grande aceitação junto ao público local - no lançamento, foram comercializadas mais de 240 unidades residenciais das 449 disponíveis. Localizado ao lado do Terras Alphaville, o residencial tem quase 200 mil m², com terrenos a partir de 200 m². Até o momento, somando os dois projetos, a empresa já investiu R$ 50 milhões na cidade.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o diretor comercial da Alphaville Urbanismo, Ricardo Castello Branco, atribui a vinda e os investimentos na cidade ao crescimento econômico pelo qual Ponta Grossa, destacando os números do PIB. “Ponta Grossa é uma cidade pujante e com forte demanda para absorver mais um empreendimento da marca, direcionado a um público que deseja morar com mais qualidade de vida por um ótimo custo-benefício. Alinhado a isso, identificamos que havia um público que esperava pelo nosso retorno à cidade e voltamos não só para trazer um novo empreendimento, mas para lançar um novo produto do portfólio, que é o Jardim Alpha”, explica o diretor. 

Castello Branco ainda afirmou que os ponta-grossenses estavam buscando morar com mais conforto, em condomínios fechados e em casas com espaço para lazer e home office, especialmente em função da pandemia. “E esses são requisitos que a Alphaville Urbanismo entrega em seus residenciais”, reforçou. “Os principais diferenciais da companhia consistem em oferecer empreendimentos de alto padrão com soluções inovadoras e diversificadas para cada região, mas mantendo o respeito ao meio ambiente, compromisso com a segurança e excelente qualidade construtiva. Além disso, também são premissas da companhia oferecer lazer para toda família, com clubes completos em todos os residenciais da marca, promover a vida em comunidade e a integração com os respectivos entornos”, completou. 

Questionado sobre futuros investimentos em Ponta Grossa, o diretor confirmou que a empresa segue com análise contínua na cidade. “Estamos constantemente avaliando o mercado com atenção e divulgaremos oportunamente, quando tivermos novidades”, concluiu.


Cidade foi escolhida para receber projeto inédito

O novo projeto em Ponta Grossa, como explicou Castello Branco, foi o primeiro produto ‘Jardim Alpha’ da companhia, desenvolvido com o objetivo de oferecer qualidade de vida para um novo perfil de público, com lotes menores, mas mantendo toda a qualidade e know-how desenvolvido pela Alphaville ao longo dos seus quase 50 anos no mercado. “O paisagismo também é um grande diferencial, com ruas arborizadas para um caminhar agradável, praças contemplativas e com equipamentos de ginástica, garantindo um estilo de vida mais saudável aos moradores, com mais contato com a natureza, além de ser sustentável, seguindo um dos pilares da nossa companhia”, completa. O projeto ainda possui diferenciais como mirante com vista para a cidade, painéis de energia solar na edificação do clube, reaproveitamento de água da chuva para irrigação, além de churrasqueira, piscinas, sala de ginástica, salão de festas, quadra poliesportiva, praças com fogo de chão e playground. 

PUBLICIDADE

Recomendados