PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

DAF abre vagas para Programa Jovem Aprendiz

Ponta Grossa

14 de outubro de 2021 18:58

Fernando Rogala


Relacionadas

Plauto Miró reúne lideranças em PG para prestar contas

Beto Richa avalia cenário e admite possível candidatura

Ponta Grossa marca presença no Festival das Cataratas

Autor de atentado na Mesquita Imam Ali é preso em PG
Parceria com o Judiciário regularizará 5 mil lotes em PG
'Médicos de Rua' atende pessoas carentes em PG
PRF apreende grande quantidade de droga em PG
Inscrições já podem ser feitas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de outubro, e podem ser realizadas no Senai de Ponta Grossa

A DAF Caminhões Brasil, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para pessoas com idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas no próprio SENAI de Ponta Grossa, entre os dias 14 e 20 de outubro, de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários: 9h às 12h, 14h às 17h e 18h às 20h; e no sábado, das 09 às 12h.

Com duração de 18 meses, o programa consiste em oito horas diárias de aprendizagem, sendo quatro horas de aula teórica no SENAI, que envolvem desde Planejamento, Organização do Trabalho até Comunicação Empresarial, e quatro horas de aulas práticas na fábrica da DAF, totalizando 1.600 horas. Na conclusão do curso, o Jovem Aprendiz recebe certificado, que lhe garante qualificação profissional.

Entre os módulos ministrados pelo Senai, com carga horária de 480 horas, estão:Cidadania e Ética, Saúde e Segurança, Planejamento e Organização do Trabalho, Direitos da Lei, Comunicação Empresarial, Processamento e Gestão quantitativa de dados, Raciocínio Lógico e Análise de Dados, Processos Administrativos Financeiros e Processos Administrativos Comerciais e de Produção. Com todas as disciplinas, os alunos terão acesso a um programa de aprendizagem amplo e robusto.

Um diferencial do Programa Jovem Aprendiz Administrativo da DAF é a rotação dos aprendizes, a cada três meses, em seis áreas de atuação da empresa, sendo elas: Recursos Humanos, Comercial, Finanças, Desenvolvimento de Produto, Peças e Tecnologia da Informação.

Ao término da fase será realizada uma avaliação individual sobre desempenho no trabalho em equipe, organização, comportamento, atendimento, postura, comprometimento, aprendizado, atenção aos detalhes, capacidade para atender às instruções e processos, e comunicação.

"Na DAF, o Programa Jovem Aprendiz é uma excelente chance para o jovem que deseja conquistar o seu primeiro emprego em uma das maiores fabricantes de caminhões do mundo. Atualmente, já temos funcionários em cargos de liderança que começaram na DAF por meio do programa e seguem evoluindo na empresa. Estamos prontos para receber mais uma turma e oferecer capacitação e qualificação técnica e profissional, contribuindo para o desenvolvimento de carreira, em linha com as nossas diretrizes globais de valorização das pessoas e da comunidade onde estamos presentes.", ressalta Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

Esta é a quarta edição do programa, sendo a primeira para a área administrativa. As edições anteriores eram voltadas para a linha de produção e já contam com duas turmas formadas e uma em andamento. Após a conclusão do programa, o índice de retenção é alto, chegando a atingir 85% na média de contratação. A expectativa é absorver o maior número de profissionais possível, seguindo o crescimento da DAF no mercado brasileiro.


Inscrições

Para realizar a inscrição será necessário apresentar os documentos abaixo:

• Cópia do RG e CPF

• Cópia do comprovante de residência

• Cópia do histórico escolar

• Cópia da certidão de nascimento

• Cópia do CPF e RG da mãe

• Currículo atualizado

O endereço da sede do Senai é Rua Joaquim de Paula Xavier, 1.050, Estrela.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados