Corrida na Roça: Última etapa encerra inscrições domingo | aRede
PUBLICIDADE

Corrida na Roça: Última etapa encerra inscrições domingo

Última corrida do circuito Corrida na Roça 2021 acontecerá no dia 24 de outubro e as inscrições são limitadas e entram na reta final.

A Cachoeira da Mariquinha recebeu a corrida na Roça em 2017 e em 2021.
A Cachoeira da Mariquinha recebeu a corrida na Roça em 2017 e em 2021. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Última corrida do circuito Corrida na Roça 2021 acontecerá no dia 24 de outubro e as inscrições são limitadas e entram na reta final

 As inscrições da etapa Cachoeira do Rio São Jorge, terceira corrida do circuito 2021 do evento Corrida na Roça, seguem abertas até domingo ou até esgotarem as vagas. O evento acontecerá no próximo domingo dia 24 e promete trilhas inéditas e paisagens como a Represa de Alagados e os Campos Gerais visto da Fazenda Capadócia. A inscrição deve ser feita pelo site cavaliproeventos.com.br e custa R$50 reais. “Por conta do protocolo de prevenção à covid-19, o número de atletas será limitado, e será obrigatório uso de máscara e álcool gel. A premiação, com os troféus aos vencedores será entregue no local em uma tenda própria para tal, não sendo realizada a solenidade oficial para evitar aglomerações”, enfatiza Denise Martins, uma das organizadoras do evento.  A prova terá corrida de 7 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e ainda a Corrida Kids. Este ano as etapas Mariquinha e Distrito de Uvaia tiveram mais de mil atletas inscritos nas duas etapas.

Segundo Kleber Cavali, da direção da Cavali Pró Eventos, o sucesso das duas etapas deste ano, a primeira na Cachoeira da Mariquinha, que aconteceu em agosto, e a segunda no Distrito de Uvaia, no mês de setembro, elevaram ainda mais as expectativas para a Etapa Cachoeira do Rio São Jorge. “As paisagens do rio e da cachoeira do Rio São Jorge é de uma beleza exuberante e bastante conhecida, um dos principais atrativos turísticos da Região dos Campos Gerais, mas o diferencial da terceira e última etapa  são trilhas inéditas, trechos ainda desconhecidos, e essa proposta é possível porque buscamos e conseguimos autorização da Prefeitura, da Secretaria de Esportes, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dos proprietários para apresentar aos atletas paisagens que ainda não foram exploradas”, destaca.

A ideia de uma corrida, em um trajeto fora das trilhas comuns, foi apresentada no projeto aprovado pela Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Ponta Grossa, e que apoia a captação de recursos. “Assim conseguimos colocar em prática o objetivo de trazer ao atleta uma prova bastante técnica, com subidas e descidas e, mais uma vez, em um percurso inédito, muito além das trilhas já visitadas frequentemente, e fazem parte dessa rota a Fazenda Capadócia, que é uma propriedade particular, e também a Represa de Alagados vista por outros ângulos e o melhor aproveitando os obstáculos naturais, sem nenhuma interferência na natureza”, define Alexyan Cavali, da Cavali Pró Eventos. A represa é um lago, formado na década de 40 a partir de uma barragem artificial sobre o Rio Pitangui, entre a foz do Rio Jutuva e a foz do Rio São Jorge. A represa se estende pelos municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro.

A primeira Corrida na Roça foi realizada há 5 anos com objetivo de incentivo ao esporte, à atividade física e lazer em família, mas é a partir deste ano que o circuito se consolida como um evento que atrai turistas. “Historicamente a Corrida na Roça já atraía em média de 30% dos atletas de outras cidades da região e do Paraná, e agora, com apoio da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Ponta Grossa, o objetivo é cada vez mais atrair turistas para a cidade, e para isso, também, o evento conta com parcerias com hotéis, rede gastronômica e também com empresas que promovem o turismo receptivo, para que os atletas que vem de outras cidades possam trazer a família e aproveitar o fim de semana conhecendo as paisagens e tantos atrativos turísticos que Ponta Grossa e os Campos Gerais oferecem”, completa a turismóloga, Karen Kobilarz, acrescentando que o evento acontece no domingo pela manhã, e os atletas podem aproveitar o sábado e a tarde de domingo ainda para consultar roteiros de visitação em atrativos como o Parque de Vila Velha, o Buraco do Padre e a Cachoeira da Mariquinha. “E o evento ainda vai contar com tradicional almoço no local, para as famílias que querem ainda passar mais tempo e momentos agradáveis em contato com a natureza”, finaliza.

Desconto para equipes

E ainda dá tempo das equipes solicitarem cupom de desconto para inscrever os atletas. Deve ser solicitado pelo email [email protected]. Também tem premiação, para a equipe que, ao final do circuito, somar o maior número de pontos, incluindo maior número de inscritos, classificação geral e classificação por faixa etária, e o prêmio será uma tenda inflável personalizada. 

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE