PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Expresso Princesa dos Campos é a maior no setor de serviços

Ponta Grossa

18 de outubro de 2021 11:51

Da Redação


Relacionadas

PG aplica hoje dose de reforço para profissionais da saúde

Jovem perde controle do carro e causa acidente em PG

Casa é incendiada após confusão familiar em PG

Acidente com rolimã deixa três feridos em PG
Incêndio na Vila Palmeirinha mobiliza equipes de socorro
PG lança edital do sandbox regulatório para a inovação
Prefeitura inicia Plano Diretor de Tecnologia da Informação
Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, a empresa está em primeiro lugar entre as maiores de Ponta Grossa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, a empresa está em primeiro lugar entre as maiores de Ponta Grossa

A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, é a maior no setor de serviços de Ponta Grossa, segundo o ranking divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda. Com mais de 87 anos de atuação, a companhia conta com 1.100 colaboradores, e a frota é composta por mais de 800 veículos, que transportam anualmente 2 milhões de passageiros, além de realizar 1,5 milhões de entregas.

Em 2020, a empresa faturou R$ 113 milhões, com uma lucratividade 874% superior comparada a 2019. Em 2021, a EPC investiu R$ 11,5 milhões na renovação de parte da sua frota de ônibus, caminhões e em novas tecnologias para toda a companhia. Além disso, iniciou os testes de dois veículos elétricos: o primeiro foi um ônibus intermunicipal, em parceria com a Embarca, BYD e Marcopolo, e o segundo, um carro 100% elétrico, com a Renault.

Em setembro desse ano, a operação de encomendas no Brasil chegou em Goiás e no Distrito Federal. A área hoje é responsável por 60% do faturamento da companhia e apresentou, no primeiro trimestre de 2021, um crescimento de 23%.

Segundo o presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, configurar no ranking em primeiro lugar mostra a relevância da empresa no cenário econômico da região. "Ser a maior empresa no setor de serviços de Ponta Grossa é uma grande honra, pois é a recompensa por todos os investimentos e pelo trabalho desenvolvido pela companhia e pelos seus colaboradores", afirma. "Também é uma grande responsabilidade e nos incita a melhorar e fazer cada vez mais", finaliza.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados