PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG define prazo para reforma e limpeza de túmulos

Ponta Grossa

18 de outubro de 2021 17:47

Da Redação


Relacionadas

Angelo Pilatti quer valorização dos advogados na OAB-PG

Grave acidente na BR-376 mobiliza bombeiros

PG ganha 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito

Prefeitura realizará auditoria na Viação Campos Gerais
Passagem de ônibus sobe para R$ 5,50 a partir de sexta
Homem é atacado por abelhas em PG e fica em estado grave
Nova tarifa do ônibus deve sair a qualquer momento
PUBLICIDADE

Limpeza deve ser feita até dia 30 de outubro, sem necessidade de autorização; reformas devem ser autorizadas e feitas até 28 de outubro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios (DSFC), da Secretaria de Meio Ambiente, definiu os prazos para reforma e limpeza de túmulos para o Dia de Finados, 02 de novembro. Para realização de limpeza, o prazo é dia 30 de outubro, sem necessidade de autorização. Já para as reformas, que têm prazo final em 28 de outubro, é preciso emitir autorização junto ao DSFC. O cronograma é definido para evitar transtornos no feriado com serviços de última hora. 

Os responsáveis pelas concessões de lotes dos cemitérios municipais de Ponta Grossa precisam ficar atentos aos prazos. Para reformas, estão contempladas manutenção na estrutura e revestimentos, enquanto na limpeza está incluída lavagem e polimento dos túmulos. Para fazer os serviços de reforma, os concessionários ou herdeiros das concessões dos lotes devem pedir autorização ao Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios, da SMMA, instalado na Capela São José. É necessário levar documento de identidade e a concessão. A liberação para os serviços é emitida na hora. Se a autorização for solicitada por um familiar do concessionário, é necessário comprovar o parentesco através de documentos.

Existem 21 cemitérios municipais em Ponta Grossa, sendo sete em perímetro urbano e 14 no rural.

Manutenção

Por conta do Dia de Finados, o Departamento de Saneamento Ambiental, da SMMA, está reforçando os trabalhos de limpeza e manutenção nos cemitérios municipais, com o corte de grama, recolhimento de resíduos e reparos na estrutura de cada local.

Ambulantes

Com o intuito de evitar aglomerações na Praça de Atendimento do Paço Municipal, o setor de Fiscalização, do Departamento de Urbanismo informa aos ambulantes que já efetuaram protocolo pedindo autorização para trabalhar nos cemitérios, no ano de 2019, que estão automaticamente autorizados a trabalhar este ano.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Setor de Fiscalização do Departamento de Urbanismo pelo telefone (42) 3220-1000 - ramal 2359.

Serviço

Prazo máximo

28 de outubro - revestimento, reformas e pinturas

30 de outubro – lavar, polir e encerar

Documentos

Concessão e documento de identidade

Local

Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios - Capela São José: Rua Coronel Theodoro Rosas, 1226, Centro. 

Ambulantes

Segue vigente a autorização de 2019.

PUBLICIDADE

Recomendados