PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG faz repescagem da vacina e aplica 3º dose na quarta

Ponta Grossa

19 de outubro de 2021 09:04

Da Redação


Relacionadas

Novo presidente da OAB quer entidade inserida na sociedade

Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021

Saúde de PG aplica 2° dose nesta segunda e terça

Ponta Grossa é destaque em ranking de cidades inteligentes
Autoglass abre vagas de emprego em Ponta Grossa
Você sabe o que é separação de poderes?
Encerram hoje inscrições para oficina de produção audiovisual
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Serão três locais de vacinação, dois exclusivos para reforço, e um dedicado para repescagem. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, preparou uma nova etapa de imunização contra a covid-19. Na próxima quarta-feira (20) haverá a vacinação de dois grupos: 1. aplicação da dose de reforço (3ª dose) para os idosos com 75 anos ou mais com intervalo de 180 dias ou mais da segunda dose; 2. aplicação de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram (repescagem). 

A aplicação de dose reforço (3ª dose) acontecerá no Centro de Eventos (drive) e na Estação Arte (pedestres), das 9h às 17h, com intervalo das 12h às 13h.  A vacinação de repescagem acontecerá apenas na Unidade Básica de Saúde Egon Roskamp, na Santa Paula, também das 9h às 17h, com intervalo das 12h às 13h. Os agendamentos já estão abertos no site da Prefeitura. 

A Fundação Municipal de Saúde orienta ao público que tenha atenção no agendamento, pois os públicos estão divididos. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações. 

Idosos 75+

Neste chamamento, está previsto o público idoso de 75 anos ou mais que completou intervalo de aplicação da segunda dose há 180 dias ou mais. É preciso apresentar os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação comprovando o intervalo de 180 dias de aplicação da segunda dose. 

Repescagem 18+

Esta etapa é para todas as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Todos devem comparecer ao local com RG, CPF e carteira de vacina.

Da assessoria. 


PUBLICIDADE

Recomendados