PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Azul retomará voos em Ponta Grossa ainda neste ano

Ponta Grossa

19 de outubro de 2021 14:35

Fernando Rogala


Relacionadas

Caminhão tomba e motorista morre em rodovia de PG

Prefeitura de PG aplica 2ª dose da Coronavac na terça-feira

Instituto Pedro Gaspar realiza ação ‘Anjos do Bem’ em PG

Indivíduo morre esfaqueado na região central de PG
Homem morre atropelado por trem neste sábado em PG
Presidente do PSOL vem a PG na próxima semana
PG volta a obrigar o uso de máscaras em ambientes abertos
Acordo para o retorno foi selado na manhã desta terça-feira Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Rota entre Ponta Grossa e Campinas voltará a ser operada em dezembro, com três voos semanais, nas segundas, quartas e sextas


A Azul confirmou, na manhã desta terça-feira (19), que irá retomar os voos em Ponta Grossa. O acordo para o retorno dos voos comerciais foi selado em um encontro de representantes da companhia com o governador Carlos Massa Ratinho Junior em Campinas (SP), na universidade corporativa da empresa, a Uniazul. Os voos entre o aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, e o aeroporto de Viracopos, em Campinas, voltarão a ser operados no dia 21 de dezembro, com os aviões modelo ATR 72-600, os que já eram operados pela companhia na cidade neste mesmo trajeto.

Os voos serão realizados três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas, e as passagens serão comercializadas já a partir desta terça, em todos os canais oficiais da empresa. No trajeto para Ponta Grossa, o avião decola de Campinas às 8h25, com previsão de chegada às 9h50. Já a rota reversa, de Ponta Grossa para Campinas, o avião decola às 10h40 do PGZ e pousa no aeroporto de Viracopos às 12 horas. A partir de março de 2022, os voos serão diários.

Além de Ponta Grossa, outras três cidades voltam a receber os voos da empresa: Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul). Esses aeroportos também terão três voos semanais. Além de Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo também terão voos para Campinas. Nesta última, foi realizada uma alteração da rota prévia, que conectava a cidade do Oeste paranaense a Curitiba. Já Pato Branco terá conexão com a Capital (CWB).

Além dessas rotas, novas linhas foram confirmadas e serão inauguradas ao longo de 2022. As onze cidades que passam a integrar a malha da companhia aérea são Guaíra (Oeste), Paranavaí (Noroeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Cornélio Procópio (Norte), União da Vitória (Sul), Cianorte (Noroeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Arapongas (Norte) e Apucarana (Vale do Ivaí), todas com aviões Cessna da sub-regional Azul Conecta, além de Umuarama (Noroeste), com aviões ATR.

"As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso Estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa", disse o governador Ratinho Junior.

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul, destacou que a empresa ansiava por retomar as operações interrompidas, bem como a expansão no Paraná. “Apresentamos ao Estado nossa intenção de ampliar os destinos, principalmente com a nossa empresa sub-regional Azul Conecta, ao longo de 2022. Se concretizado, este plano deixará o Estado extremamente conectado, reforçará a vocação regional da Azul e consolidará Curitiba como um importante centro de conexões”, afirmou.

Com o anúncio, os novos voos se somam a outros cinco municípios já realizados pela empresa: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá – totalizando vinte cidades contempladas, um recorde da companhia. O plano da empresa é fortalecer sua malha em Curitiba, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.

 

Confira o detalhamento da operação prevista para as quatro cidades paranaenses com retomada de voos. A partir de março de 2022, todos os voos serão diários.

Curitiba - Pato Branco

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h55

Chegada: 14h25

Pato Branco - Curitiba

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h05

Chegada: 16h30


Campinas - Ponta Grossa

Segundas, quartas e sextas

Saída: 8h25

Chegada: 9h50


Ponta Grossa - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 10h40

Chegada: 12h


Campinas – Guarapuava

Segundas, quartas e sextas

Saída: 13h

Chegada: 14h35


Guarapuava - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h25

Chegada: 17h


Campinas - Toledo

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h40

Chegada: 14h40


Toledo - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h30

Chegada: 17h30


Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Recomendados