MP abre inquérito para apurar larvas na água de PG | aRede
PUBLICIDADE

MP abre inquérito para apurar larvas na água de PG

Instituição aguarda respostas da Sanepar, Poder Executivo e IAT para prosseguir com as investigações.

Ministério Público do Paraná realizará as investigações.
Ministério Público do Paraná realizará as investigações. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição aguarda respostas da Sanepar, Poder Executivo e IAT para prosseguir com as investigações

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, que tem atribuição na área de defesa do consumidor, abriu um inquérito civil para investigar o caso dos microcrustáceos na água da cidade ponta-grossense. As informações são da assessoria de comunicação da instituição. Nesta terça-feira (19), a prefeita do Município, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), também cobrou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) sobre a situação. Na ocasião, ela solicitou melhorias na água entregue aos munícipes de Ponta Grossa.

De acordo com o MPPR, a promotoria aguarda informações solicitadas à Sanepar, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e Instituto Água e Terra (IAT) para que a apuração do caso possa acontecer. Na última sexta-feira (15), moradores ponta-grossenses relataram que larvas estariam saindo das torneiras (clique aqui para mais informações). Por conta disso, vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) também cobraram a concessionária paranaense.

Segundo Elizabeth, “é inadmissível que a população receba em casa uma água fora dos padrões mínimos de qualidade. Notificamos a concessionária, exigindo que tome imediatamente as medidas para resolução deste problema. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está acompanhando de perto essas ações”, disse nesta terça-feira (19) – acesse a notícia na íntegra aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE