PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Feira da Barão acontece neste domingo

Ponta Grossa

21 de outubro de 2021 16:22

Da Redação


Relacionadas

Casal é detido com 47 Kg de maconha em rodovia de PG

Mulher morre dois meses depois da filha em PG

Black Friday deve movimentar comércio de PG nesta sexta

Passagem de ônibus sobe para R$ 5,50 a partir de hoje em PG
Jorge Sebastião é eleito presidente da OAB Ponta Grossa
Maior Black Friday do mundo real acontece no Palladium PG
PG divulga calendário letivo escolar para o ano de 2022
Após dois cancelamentos devido às chuvas, mais de 100 feirantes comercializarão produtos de artesanato e culinários, no Ponto Azul Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Após dois cancelamentos devido às chuvas, mais de 100 feirantes comercializarão produtos de artesanato e culinários, no Ponto Azul

Neste domingo (24), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza a primeira edição da Feira da Barão, na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9 às 15 horas. Cancelada duas vezes em virtude das chuvas, neste final de semana, a Feira acontecerá simultaneamente com o evento PG em Memória, realizado pela Fundação Municipal de Cultura.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes. “Contaremos com áreas será destinada para artesões de variedades, enquanto e barracas da culinária artesanal, como também uma praça de alimentação”, disse a diretora, lembrando que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

O secretário, José Loureiro Neto, comenta que a Feira da Barão cumprirá o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando o artesão, o artista, os cultores, isto é, o micro e pequeno empreendedor. “O objetivo é que mais produtores de artesanato, culinários e cultores entrem no mercado, abram suas MEIs e aumentem as vendas”, comenta.

Loureiro salienta que a Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional está ansiosa para ver a iniciativa em funcionamento. “Estamos confiantes que neste domingo a chuva dará um intervalo, e conseguiremos fazer da Feira da Barão um grande evento, abrindo espaço para os produtores de artesanato e culinários, como também, para a população ter um novo lugar de compras e entretenimento”, disse Loureiro.

A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados.

Em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida para data posterior.

Nos próximos meses, a Feira da Barão já tem data para acontecer, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro.

Serviço:

Feira da Barão

- Praça Barão do Rio Branco

- Data: 24/10/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada)

- Horário: das 9 às 15 horas

PUBLICIDADE

Recomendados