PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG abre programa de recuperação de dívidas na segunda

Ponta Grossa

22 de outubro de 2021 09:23

Da Redação


Relacionadas

Pacaembu inicia assinatura de contratos do Residencial Bem Viver

Caminhão baú arranca fiação telefônica e interdita rua de PG

Pró-Arte traz universo de Harry Potter para o ballet

Dono de oficina de PG apanha e ainda é preso pela PM
Obras da ciclofaixa na PR-513 estão em fase final
Executivo de PG quer aumentar valores de taxas
Empresa arrecada brinquedos e doações para crianças autistas
Secretário da Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski. Foto: Divulgação.
PUBLICIDADE

PRD garante desconto em juros e multas para regularização de valores até 17 de dezembro; dívida pode ser paga à vista ou de forma parcelada

Começa na próxima segunda-feira (25) o prazo para contribuintes inadimplentes aderirem ao 'Programa de Recuperação de Dívidas (PRD)' em Ponta Grossa. A iniciativa visa a dar aos contribuintes a possibilidade de negociação de suas dívidas junto ao Município com a concessão de desconto em multas e juros, no pagamento à vista ou parcelado. A adesão ao programa deve ser feita até 17 de dezembro, pelo site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) ou de forma presencial na Praça de Atendimento.

“Disponibilizamos um canal on-line para os contribuintes que quiserem evitar o deslocamento até a Prefeitura. Através do PRD, estamos concedendo desconto de 90% nos juros e multas para débitos até 31 de dezembro de 2019 no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado, será possível o parcelamento em até 48 meses, com 5% de entrada, e as parcelas não sendo inferiores a 01 VR, garantindo 70% de desconto de juros e multas das dívidas até 31 de agosto de 2021. Este programa foi motivado pelos efeitos da pandemia na economia, oportunizando condições especiais para regularização”, detalha o secretário da Secretaria Municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A Adesão ao PRD poderá ser feita até 17 de dezembro (último dia útil antes do recesso do judiciário), permitindo a regularização de dívidas já ajuizadas ou não, inclusive aquelas já parceladas anteriormente.

Como aderir

Regularizar a dívida através do PRD será simples. Poderá ser feito de forma on-line, acessando um link na página inicial da Prefeitura e inserindo as informações do contribuinte ou cadastro, ou de forma presencial. Diariamente, serão disponibilizadas 250 senhas para atendimento do público na Praça de Atendimento, que funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Descontos

- À vista: desconto de 90% nos juros e multas para débitos até 31 de dezembro de 2019;

- Parcelado: 70% de desconto de juros e multas das dívidas até 31 de agosto de 2021, em até 48 meses, com 5% de entrada. As parcelas não podem ser inferiores a 01 VR (R$ 86,68).

Com informações: Assessoria de Imprensa PMPG.


Assunto semelhante:

Programa para regularizar dívidas é aprovado em PG.

PUBLICIDADE

Recomendados