PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Evento de Saúde Mental reúne mais de 350 participantes

Ponta Grossa

22 de outubro de 2021 16:22

Da Redação


Relacionadas

'Treme Terra Race' movimenta mais de mil pessoas em PG

Festa com menores de idade é encerrada em Ponta Grossa

Quadrilha espalha terror em bairro de Ponta Grossa

Grave acidente mobiliza equipes de socorro na BR-373
Jovem desacata PM e vai parar na delegacia de Ponta Grossa
Homem de 32 anos promove festa e acaba detido em PG
Homem é preso após assaltar estabelecimento em PG
PUBLICIDADE

A atividade contou com mostra das experiências, feira e palestras sobre economia solidária, e a participação de profissionais, acadêmicos e usuários do serviço

Na manhã de hoje (22) a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Saúde Mental, promoveu o III Encontro da Rede de Atenção Psicossocial de Ponta Grossa e a II Mostra de Práticas em Saúde Mental de Ponta Grossa. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Saúde Mental e teve como objetivo construir conhecimento através da troca de experiências entre profissionais, gestores, estudantes, lideranças comunitárias, usuários dos serviços e seus familiares.

De acordo com a gerente do departamento de Saúde Mental da FMS, Elaine Peclat Bastos, “o evento apresentou os processos de trabalho dos serviços da saúde mental, sendo um local de encontro, onde ativou diferentes forças comunitárias para proteger e construir direitos, inclusão social e o cuidado para pessoas em sofrimento mental. Objetivo foi potencializar as ações, com a intenção de mostrar o desenvolvimento das iniciativas na prática". 

O evento contou com Feira e Palestra sobre Economia Solidária. "A ideia surgiu através da mudança de trabalho por conta da pandemia, foi necessário repensar as práticas dentro dos serviços, ser reinventada. A partir disso, foi se desenvolvendo práticas e experiências muito interessantes que precisam ser compartilhadas para que possam ser reproduzidas. Economia solidária e saúde mental se aliam em prol da reabilitação psicossocial", finaliza Elaine.

O encontro foi realizado de forma presencial na UniCesumar,  seguindo todos as medidas de combate ao coronavírus, e contou com certificação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

PUBLICIDADE

Recomendados