PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cescage inscreve para o vestibular online

Ponta Grossa

25 de outubro de 2021 20:14

Da Redação


Relacionadas

Membros da GM se livram da morte durante temporal

Funcionários da VCG aceitam acordo e não haverá greve

PG abre inscrições de cursos para capacitação profissional

KMM adquire GridNet e projeta crescer 35% em 2022
Agência do Trabalhador Móvel teve 2 mil participantes
Rajada de vento derruba árvore sobre casa em PG
CPI sugere a exclusão da VCG no próximo contrato
O Cescage possibilita o aproveitamento de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Serão aceita apenas notas do ENEM dos candidatos que realizaram o exame entre os anos de 2012 e 2020 

As inscrições para o Vestibular das Faculdades Cescage estão abertas. Segundo Daniela Gaspardo Folquitto, diretora geral da Instituição, as provas do vestibular são aplicadas online, pela plataforma www.cescage.edu.br. Os vestibulandos da UEPG possuem um desconto especial para matriculas realizadas até sexta-feira (29), mediante apresentação de inscrição.

“O Cescage possibilita o aproveitamento de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O candidato utilizará a nota obtida no Enem para concorrer à vaga, desde que tenha realizado o exame entre os anos de 2012 a 2020, tendo obtido pontuação mínima de 450 pontos na média da avaliação e nota maior que zero na redação,” comenta.

Em relação ao resultado, o vestibular online fica disponível para o candidato 30 minutos após a finalização da prova, sendo o acesso a partir da informação do login e senha usados para a realização da prova. “Os candidatos classificados em primeira chamada deverão encaminhar os documentos para matrícula pelo e-mail [email protected],” finalizou Daniela.

O Cescage – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, localizado em Ponta Grossa, foi fundado em 1999, e oferece mais de dez cursos superiores para a população ponta grossense. 

A instituição é comprometida com a qualidade de ensino e formação de profissionais competentes. Conta com um projeto pedagógico desenvolvido especialmente em cada curso, uma estrutura de alta qualidade, e o corpo docente se destaca pela titulação. A instituição é adequada às necessidades dos acadêmicos, com clinicas próprias e laboratórios com os mais modernos equipamentos e instrumentos. A biblioteca conta com acervo atualizado permanentemente. 

O Cescage oferece atividades para os acadêmicos e convênios com várias entidades da cidade, preparando ao alunos para o mercado de trabalho. A instituição é comprometida com projetos sociais que visam beneficiar toda a comunidade.

Um dos trabalhos desenvolvidos nas Clinicas Odontológicas por exemplo proporciona serviços à comunidade ponta grossense. O trabalho desenvolvido se transformou em grandes resultados, entre eles está o maior índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de uma instituição privada, ganhando destaque na formação dos acadêmicos de Direito.

Além dos cursos de graduação, o Cescage oferece cursos de Pós-Graduação nas áreas de Agrárias, Ambientais, Jurídicas, Gastronomia, Gestão, Marketing, Saúde e Veterinária.

Atualmente, a instituição se destaca nos cursos de Agronomia, Direito, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. No curso de Agronomia, o que diferencia a instituição das demais é a Fazenda Escola com 80 hectares, dentro do perímetro urbano de Ponta Grossa. Para os estudantes de Direito a instituição conta com Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que oferece atendimentos para a população. O curso de Fisioterapia, somente no ano de 2020, atendeu mais oito mil pessoas. Medicina Veterinária, um dos cursos mais procurados, possui Clinica Escola própria, que promove atendimento para animais de pequeno, médio e grande porte. Para os acadêmicos de Odontologia, o atendimento à população é na clínica da instituição em 18 anos mais de 100 mil pessoas foram atendidas. Durante o período de isolamento, os acadêmicos de Psicologia fizeram os atendimentos por plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Recomendados