PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Cursos da UEPG se destacam no 'Guia da Faculdade'

Ponta Grossa

26 de outubro de 2021 14:29

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de PG aplica 2ª dose da Coronavac na terça-feira

Instituto Pedro Gaspar realiza ação ‘Anjos do Bem’ em PG

Indivíduo morre esfaqueado na região central de PG

Homem morre atropelado por trem neste sábado em PG
Presidente do PSOL vem a PG na próxima semana
PG volta a obrigar o uso de máscaras em ambientes abertos
Leilão solidário de vinhos arrecada R$ 54 mil em PG
Resultados divulgados nesta segunda-feira (25) colocam 38 cursos da instituição com cinco ou quatro estrelas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Resultados divulgados nesta segunda-feira (25) colocam 38 cursos da instituição com cinco ou quatro estrelas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) teve seus cursos de graduação presenciais e a distância avaliados pelo Guia da Faculdade, ranking organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), em parceria com Quero Educação. Os resultados, divulgados nesta segunda (25), colocam 38 cursos da UEPG com 5 ou 4 estrelas (Excelente e Muito Bom, respectivamente).

Dos quase 16 mil cursos avaliados no Guia em 2021, apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas. São quatro cursos da UEPG que atingiram essa marca: Licenciatura em Geografia, Bacharelado em Geografia, Letras Português-Inglês e Bacharelado em Química Tecnológica. Foram 48 cursos avaliados na UEPG, dos quais 86% estão com 5 e 4 estrelas. “Mais uma vez, a UEPG vem mostrando o seu comprometimento com ensino. Estes resultados são esforços de toda a comunidade universitária”, comemora a diretora de Avaliação Institucional, professora Raquel Abdallah da Rocha Oliveira.

O professor Márcio Ornat, coordenador do curso de Bacharelado em Geografia, comemora o reconhecimento da excelência do curso, que figura, junto à Licenciatura em Geografia da UEPG, entre os melhores cursos da área. “O resultado desta avaliação é o reconhecimento de todos os esforços dos docentes, na construção de um curso que atenda às demandas sociais, através do fortalecimento da universidade pública, gratuita, socialmente referenciada, democrática e de qualidade”, destaca.

Outros 34 cursos de graduação da Universidade receberam 4 estrelas: os cursos presenciais de Administração, Administração – Comércio Exterior, Agronomia, Artes Visuais, Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Farmácia, Bacharelado em Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Francês, Bacharelado em Matemática, Licenciatura em Matemática, Medicina, Música, Odontologia, Pedagogia, Licenciatura em Química, Serviço Social e Zootecnia; e os cursos a distância (EAD) de Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, Letras Português-Espanhol, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Participam do Guia da Faculdade todas as universidades cadastradas no Ministério da Educação, com cursos presenciais e EAD, de bacharelado e licenciatura. O ranking utiliza uma metodologia de “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cursos de graduação em todo o Brasil. A partir de um formulário enviado pelo Guia, coordenadores de curso fornecem informações sobre projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A partir daí, seis avaliadores registram notas para cada curso. A maior e a menor nota são desconsideradas na avaliação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados