PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ação conjunta apreende 150 kg de fios de cobre em PG

Ponta Grossa

27 de outubro de 2021 14:41

Da Redação


Relacionadas

Giraffas PG faz ofertas imbatíveis na Black Friday

CSN adquire Metalgráfica Iguaçu em Ponta Grossa

Casal é detido com 47 Kg de maconha em rodovia de PG

Mulher morre dois meses depois da filha em PG
Black Friday deve movimentar comércio de PG nesta sexta
Passagem de ônibus sobe para R$ 5,50 a partir de hoje em PG
Jorge Sebastião é eleito presidente da OAB Ponta Grossa
PUBLICIDADE

Investigação realizada em estabelecimentos de reciclagem e ferros-velhos resultou na prisão de sete pessoas

Equipes da Polícia Civil recuperaram, nesta quarta-feira (27), vários fios de cobre de origem desconhecida em Ponta Grossa. A apreensão ocorreu a partir de uma série de fiscalizações realizadas em estabelecimentos de reciclagem e ferros-velhos da cidade. Também foi identificado um aparelho de ginástica que havia sido retirado de uma praça pública.

Ao todo, sete pessoas foram conduzidas e apresentadas no plantão da 13ª Subdivisão Policial (SDP). Elas devem responder pela prática do crime de receptação qualificada, com pena que pode chegar a até oito anos de reclusão. Cerca de 150 kg de cobre foram apreendidos, além de 8kg de cabos telefônicos subtraídos de empresas da região.

A ação faz parte de uma diretriz da 13ª SDP e da Prefeitura de Ponta Grossa para combater crimes de furtos e receptações em geral. Além do prejuízo econômico trazido às vítimas, a subtração de fios gera um grande transtorno para a sociedade em geral, a partir do momento em que, com a prática do crime, há interrupção de serviços essenciais, bem como um desequilíbrio na concorrência de mercado.

PUBLICIDADE

Recomendados