PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Drive Thru Solidário distribui mudas e recebe alimentos

Ponta Grossa

27 de outubro de 2021 16:44

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura pede reintegração de posse de terreno invadido

GM encontra pé de maconha em casa abandonada

Corpo carbonizado é encontrado em bairro de PG

Esposa busca por marido desaparecido em PG
Provas do PSS são aplicadas hoje para 16 mil estudantes
'Empresa some' e PG segue sem enfeites de Natal
Caminhão tomba e motorista morre em rodovia de PG
Drive Thru Solidário distribui mudas e recebe alimentos e lixo eletrônico Foto: Aline Jasper/UEPG
PUBLICIDADE

O projeto de extensão Diário de um Resíduo também está recebendo lixos eletrônicos

Neste sábado (30), o projeto de extensão Diário de um Resíduo, grupo Programa de Educação Tutorial (PET) de Química e o Viveiro Florestal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promovem um Drive Thru Solidário. Com entrada pelo portão do Colégio Agrícola (Alameda Nabuco de Araújo), o evento acontece no ponto de ônibus do Restaurante Universitário da UEPG, no Campus Uvaranas, das 9h às 17h.

Ajudar a matar a fome e, ainda, florir a cidade. O evento tem o objetivo de arrecadar alimentos em troca de mudas de lavanda, little ruby e plantas aromáticas, todas produzidas no Viveiro da UEPG/CAAR. Cada quilo de alimento pode ser trocado por uma muda, e quem trouxer cestas básicas vai receber um kit especial.

“Nós sabemos que os reflexos da pandemia da Covid-19 ainda estão presentes e que por isso muitas famílias se encontram em condições de vulnerabilidade social e alimentar”, aponta a professora coordenadora do Viveiro, Rosimeri de Oliveira Fragoso. “Por isso, contamos com a sensibilização da população para contribuir doando alimentos, que serão repassados a grupos que dedicam seus esforços a garantir a segurança alimentar dessas famílias”.

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa. Serão recebidos eletrodomésticos, como televisões e microondas, eletrônicos, como partes de computadores, cpu, monitor, mouse, teclado e telefonia (celulares e carregadores), além de outros materiais que são lixo eletrônico. “Essa ação, além de gerar renda para os catadores de recicláveis, visa oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos, reduzindo prejuízos ao meio ambiente”, explica a professora Rosemeri.

PUBLICIDADE

Recomendados