PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Drive Thru Solidário distribui mudas em troca de alimentos

Ponta Grossa

28 de outubro de 2021 08:37

Da Redação


Relacionadas

Policiais civis de PG realizam protesto em frente da 13ª S.D.P.

Ação Solidária de Natal arrecada doações em PG

Pegaí pede ajuda para achar mulher que aparece em vídeo

Nova taxa do ITBI de R$ 346 deve ser votada em 2022
Academia de Letras lamenta morte de Odenir Follador
Guilherme e Santiago fazem show em PG no sábado
Numape cria evento em alusão à violência contra mulher
Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente. Foto: Aline Jasper/UEPG
PUBLICIDADE

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente

Neste sábado (30), o projeto de extensão Diário de um Resíduo, grupo Programa de Educação Tutorial (PET) de Química e o Viveiro Florestal da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promovem um Drive Thru Solidário. Com entrada pelo portão do Colégio Agrícola (Alameda Nabuco de Araújo), o evento acontece no ponto de ônibus do Restaurante Universitário da UEPG, no Campus Uvaranas, das 9h às 17h.

Ajudar a matar a fome e, ainda, florir a cidade. O evento tem o objetivo de arrecadar alimentos em troca de mudas de lavanda, little ruby e plantas aromáticas, todas produzidas no Viveiro da UEPG/CAAR. Cada quilo de alimento pode ser trocado por uma muda, e quem trouxer cestas básicas vai receber um kit especial.

“Nós sabemos que os reflexos da pandemia da covid-19 ainda estão presentes e que por isso muitas famílias se encontram em condições de vulnerabilidade social e alimentar”, aponta a professora coordenadora do Viveiro, Rosimeri de Oliveira Fragoso. “Por isso, contamos com a sensibilização da população para contribuir doando alimentos, que serão repassados a grupos que dedicam seus esforços a garantir a segurança alimentar dessas famílias”.

Além de alimentos, o Drive Thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa. Serão recebidos eletrodomésticos, como televisões e microondas, eletrônicos, como partes de computadores, cpu, monitor, mouse, teclado e telefonia (celulares e carregadores), além de outros materiais que são lixo eletrônico. “Essa ação, além de gerar renda para os catadores de recicláveis, visa oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos, reduzindo prejuízos ao meio ambiente”, explica a professora Rosemeri.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados