PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sesa invalida decreto de PG sobre não uso de máscara

Ponta Grossa

01 de novembro de 2021 17:07

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Câmeras flagram acidente em avenida; veja vídeo

Homem recebe ‘voadora’ na área central de PG

PG recebe repasses de quase R$ 150 mi do Estado neste ano

Simepar alerta para geada em PG nesta sexta-feira
Homens são detidos após furto em loja na Vicente Machado
Advogada de PG é ‘espionada’ em banheiro de posto
Albergue de PG recebe o nome Maria Isabel Ramos Wosgrau
No Paraná, é obrigatório o uso de máscaras em locais públicos, abertos ou fechados. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.
PUBLICIDADE

De acordo com a secretaria, “sempre vale a medida mais restritiva, neste caso, o decreto estadual”; lei também obriga o uso do acessório no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) afirmou que as novas medidas de combate à covid-19 em Ponta Grossa, publicadas no Decreto nº 19.577/2021 – que libera o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos –, não tem validade. A mudança no enfrentamento ao coronavírus foi anunciada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) na última sexta-feira (29), por meio do Diário Oficial, com as assinaturas da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e do procurador-geral da cidade, Gustavo Schemim da Matta.

Segundo a Sesa, “sempre vale a medida mais restritiva, neste caso, o decreto estadual, além do uso ser obrigatório por lei no Paraná”. No estado paranaense, é obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos, abertos ou fechados. Além disso, a secretaria afirma que “não é o momento” para a liberação do acessório e que “a pandemia não acabou”. Portanto, como o decreto estadual é mais restritivo, o que vale são as medidas estaduais e não municipais.

O decreto anunciado pelo Poder Executivo de Ponta Grossa começou a valer nesta segunda-feira (1º). Outros detalhes na notícia do Grupo aRede acessando aqui.

Projeto flexibiliza uso de máscaras

Recentemente, o deputado Alexandre Amaro (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei (PL) nº580/2021 que torna facultativo o uso de máscaras em locais que não possuem aglomeração de pessoas, tais como vias públicas, parques, praças e outros ambientes a céu aberto. A proposta, que já tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), altera o artigo 1º da Lei Estadual nº 20.189/2020. Mais informações clique aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados