Pela 1ª vez, OAB tem três candidatos à presidência em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pela 1ª vez, OAB tem três candidatos à presidência em PG

Jorge Sebastião Filho, Luis Carlos Simionato Junior e Angelo Pilatti Junior são os escolhidos para presidirem a OAB-PG a partir de 2022.

Da esquerda para a direita: Jorge Sebastião, Luis Simionato e Angelo Pilatti. Eles são candidatos à presidência.
Da esquerda para a direita: Jorge Sebastião, Luis Simionato e Angelo Pilatti. Eles são candidatos à presidência. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jorge Sebastião Filho, Luis Carlos Simionato Junior e Angelo Pilatti Junior são os escolhidos para presidirem a OAB-PG a partir de 2022

Em 25 de novembro, das 8h às 18h, acontecerá as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Ponta Grossa (OAB-PG). É a primeira vez na história que o pleito conta com três candidatos, segundo a assessoria da ‘Ordem’. São as seguintes chapas: ‘XI de Agosto’; ‘Algo Novo - Viva a Inclusão’; e ‘Advocatus’. Além disso, é a primeira vez que as eleições da seccional ocorrerão de maneira totalmente on-line. A participação da classe advocatícia é obrigatória, de acordo com o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB - advogados inadimplentes não poderão votar.

Pela chapa ‘XI de Agosto’, o candidato à presidência é Jorge Sebastião Filho, sendo a vice Adriana de Fátima Pilatti Ferreira Campagnoli. “Conheço as necessidades da classe e hoje, após adquirir experiência de gestão da Ordem junto ao Conselho Estadual, quero contribuir com os advogados de Ponta Grossa e Carambeí”, afirma Jorge. Todos os integrantes da ‘XI de Agosto’ podem ser consultados clicando aqui. Além disso, as propostas dos candidatos estão disponíveis aqui.

Já na ‘Algo Novo - Viva a Inclusão’, o candidato à presidência é Luis Carlos Simionato Junior, sendo a vice Denise Scherer. “Precisamos de uma OAB que dê oportunidade para os pequenos, aqueles que depositam sua confiança e esperança na advocacia. Que seja um órgão de apoio, que ampare e esteja de portas abertas para todos”, explica Simionato. Os membros que compõem a chapa estão aqui. Outros detalhes sobre a ‘Algo Novo – Viva a Inclusão’ na notícia publicada pelo Grupo aRede.

Por fim, pela ‘Advocatus’, concorre à presidência Angelo Pilatti Junior, sendo Marcos Luciano de Araújo seu vice. “A classe jurídica será fortemente representada em suas prerrogativas e juntos faremos uma gestão de qualidade. Pretendemos promover a inclusão efetiva dos novos advogados perante a Ordem e aos demais, trazê-los de volta a sua casa”, relata Pilatti. Todos os integrantes da chapa podem ser visualizados acessando aqui. Mais detalhes sobre a ‘Advocatus’, como as suas propostas, aqui.

Organização

As eleições deste ano serão de maneira on-line, por meio do site ‘eleicoes.oabpr.org.br’ ou via aplicativo ‘OAB Digital’. A ‘Ordem’ utilizará o sistema ‘Webvoto’, o qual, segundo a instituição, é “totalmente auditável’. A Comissão Eleitoral é composta pelo presidente Ivo Harry Celli Junior, pelo vice-presidente Clóvis Pinheiro de Souza Junior e por mais oito integrantes: Martim Afonso Palma, Marcelo Luiz Francisco de Macedo Bürger, Anderson Farias Ferreira, Michelle dos Santos, Ana Paula Viana Barmann, Mariana de Assumpção Bega, Alessandra Muggiati Manfredini Silva e Eliza Cristina Braga Mastaler. “Será, portanto, a eleição da igualdade, da inclusão e da inovação. Esperamos que todos venham fazer parte desse momento histórico da instituição”, diz a ‘Comissão’.

Todas as informações sobre o pleito da OAB de Ponta Grossa estão disponíveis no site da OAB Paraná entrando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE