PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Pela 1ª vez, OAB tem três candidatos à presidência em PG

Ponta Grossa

02 de novembro de 2021 21:12

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Jovem é morto a tiros na região do Jardim Carvalho

Acidente perto da rodoviária fere motociclista

Delegado Marcus Sebastião deixa importante legado

Cara Nova é destaque na oferta de materiais de construção
PM manterá sede da 1ª Companhia no Parque Ambiental
MCG destaca restauro da sede na 20ª Semana dos Museus
PG abre Centro de Atendimento da Criança
Da esquerda para a direita: Jorge Sebastião, Luis Simionato e Angelo Pilatti. Eles são candidatos à presidência. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
PUBLICIDADE

Jorge Sebastião Filho, Luis Carlos Simionato Junior e Angelo Pilatti Junior são os escolhidos para presidirem a OAB-PG a partir de 2022

Em 25 de novembro, das 8h às 18h, acontecerá as eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Ponta Grossa (OAB-PG). É a primeira vez na história que o pleito conta com três candidatos, segundo a assessoria da ‘Ordem’. São as seguintes chapas: ‘XI de Agosto’; ‘Algo Novo - Viva a Inclusão’; e ‘Advocatus’. Além disso, é a primeira vez que as eleições da seccional ocorrerão de maneira totalmente on-line. A participação da classe advocatícia é obrigatória, de acordo com o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB - advogados inadimplentes não poderão votar.

Pela chapa ‘XI de Agosto’, o candidato à presidência é Jorge Sebastião Filho, sendo a vice Adriana de Fátima Pilatti Ferreira Campagnoli. “Conheço as necessidades da classe e hoje, após adquirir experiência de gestão da Ordem junto ao Conselho Estadual, quero contribuir com os advogados de Ponta Grossa e Carambeí”, afirma Jorge. Todos os integrantes da ‘XI de Agosto’ podem ser consultados clicando aqui. Além disso, as propostas dos candidatos estão disponíveis aqui.

Já na ‘Algo Novo - Viva a Inclusão’, o candidato à presidência é Luis Carlos Simionato Junior, sendo a vice Denise Scherer. “Precisamos de uma OAB que dê oportunidade para os pequenos, aqueles que depositam sua confiança e esperança na advocacia. Que seja um órgão de apoio, que ampare e esteja de portas abertas para todos”, explica Simionato. Os membros que compõem a chapa estão aqui. Outros detalhes sobre a ‘Algo Novo – Viva a Inclusão’ na notícia publicada pelo Grupo aRede.

Por fim, pela ‘Advocatus’, concorre à presidência Angelo Pilatti Junior, sendo Marcos Luciano de Araújo seu vice. “A classe jurídica será fortemente representada em suas prerrogativas e juntos faremos uma gestão de qualidade. Pretendemos promover a inclusão efetiva dos novos advogados perante a Ordem e aos demais, trazê-los de volta a sua casa”, relata Pilatti. Todos os integrantes da chapa podem ser visualizados acessando aqui. Mais detalhes sobre a ‘Advocatus’, como as suas propostas, aqui.

Organização

As eleições deste ano serão de maneira on-line, por meio do site ‘eleicoes.oabpr.org.br’ ou via aplicativo ‘OAB Digital’. A ‘Ordem’ utilizará o sistema ‘Webvoto’, o qual, segundo a instituição, é “totalmente auditável’. A Comissão Eleitoral é composta pelo presidente Ivo Harry Celli Junior, pelo vice-presidente Clóvis Pinheiro de Souza Junior e por mais oito integrantes: Martim Afonso Palma, Marcelo Luiz Francisco de Macedo Bürger, Anderson Farias Ferreira, Michelle dos Santos, Ana Paula Viana Barmann, Mariana de Assumpção Bega, Alessandra Muggiati Manfredini Silva e Eliza Cristina Braga Mastaler. “Será, portanto, a eleição da igualdade, da inclusão e da inovação. Esperamos que todos venham fazer parte desse momento histórico da instituição”, diz a ‘Comissão’.

Todas as informações sobre o pleito da OAB de Ponta Grossa estão disponíveis no site da OAB Paraná entrando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados