Cerveja de PG é premiada como a terceira melhor do mundo | aRede
PUBLICIDADE

Cerveja de PG é premiada como a terceira melhor do mundo

American Amber Ale, da Steudel Cervejaria, foi eleita a terceira melhor cerveja do mundo, concorrendo com outras 4 mil, de 80 países

American Amber Ale, da Steudel Cervejaria, foi eleita a terceira melhor cerveja do mundo, concorrendo com outras 4 mil, de 80 países
American Amber Ale, da Steudel Cervejaria, foi eleita a terceira melhor cerveja do mundo, concorrendo com outras 4 mil, de 80 países -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

American Amber Ale, da Steudel Cervejaria, foi eleita a terceira melhor cerveja do mundo, concorrendo com outras 4 mil, de 80 países

Ponta Grossa possui uma das três melhores cervejas do mundo, recentemente premiada pela International Beer Challenge, da Inglaterra. A Steudel Cervejaria é uma empresa que nasceu há quatro anos e se consolidou como uma das principais cervejarias da região dos Campos Gerais. Agora, carrega o selo internacional da premiação e o atestado de qualidade máxima do ramo cervejeiro. 

Sob o comando de Rodrigo Laureano e Jackson Steudel, a cervejaria está ampliando os horizontes. “Atualmente nossas cervejas são enviadas para diversas cidades do Brasil e do mundo. No começo, fabricamos cerca de 200 litros de bebida por mês. Hoje, são 6 mil litros e a expectativa é triplicar o volume de fabricação mensal no ano que vem, logicamente, tendo a qualidade como prioridade”, disse um dos sócios. 

Embora o crescimento da cervejaria seja evidente, trata-se de uma empresa genuinamente ponta-grossense, e o intuito dos empresários é oferecer a bares e restaurantes uma bebida fabricada na cidade, porém que supera o paladar de grandes marcas do mercado publicitário.

“Estamos querendo reforçar também o comércio local, com as cervejas locais. Estamos fazendo trabalho junto à ACIPG sobre o ‘Beba Local’ e o slogan ‘Made In PG’, da Prefeitura de Ponta Grossa”, reforçou Rodrigo. “Estamos participando ativamente destes projetos para conscientizar o comerciante que existem produtos de excelente qualidade aqui, e não precisa ir para grandes centros, comprar cerveja, por exemplo”, concluiu o empresário.

A inovação é o norte da Steudel Cervejaria. Durante a pandemia, Rodrigo e Jackson tiveram que se reinventar, entretanto, mesmo com a crise, a empresa alavancou. “Até então a cervejaria era um hobbie. Foi durante a crise que investimos e nos tornamos uma fábrica, propriamente dita”, conta Laureano.

“O nosso foco é atacado, trabalhando com o maior e-commerce de cervejas do Brasil, o clube do malte e também grandes teses de supermercados. Aqui em Ponta Grossa, desde o início, quem nos apoia é o supermercado Tozetto”, explica.

Novo empreendimento

Inspirados em cervejarias americanas, a Steudel está se preparando para inaugurar em breve o ‘Fábrica Bar’. Um espaço exclusivo da marca para que o público possa apreciar uma cerveja artesanal de qualidade, inclusive a American Amber Ale, premiada internacionalmente. “Ainda não temos a data de inauguração, mas logo o ponta-grossense terá uma opção agradável para um happy hour com amigos”, finaliza. 

Para mais informações sobre como experimentar a Steudel Cervejas Especiais, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3223-9373.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE