Escola Adventista Ponta Grossa inaugura nova estrutura | aRede

Escola Adventista Ponta Grossa inaugura nova estrutura

Unidade está localizada na Rua Ermelino de Leão. A instituição de ensino atualmente atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano, mas tem planos de expansão para o futuro

Unidade está localizada na Rua Ermelino de Leão. A instituição de ensino atualmente atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano, mas tem planos de expansão para o futuro
Unidade está localizada na Rua Ermelino de Leão. A instituição de ensino atualmente atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano, mas tem planos de expansão para o futuro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Unidade está localizada na Rua Ermelino de Leão. A instituição de ensino atualmente atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano, mas tem planos de expansão para o futuro

A inauguração da nova Escola Adventista Ponta Grossa (EAPG) acontece no domingo, 21 de novembro, as 10h no Estacionamento Público em frente à EAPG. A unidade escolar seria inaugurada em 2020, mas com a pandemia do novo Coronavírus e os protocolos de saúde instituídos, a cerimônia foi adiada por mais de um ano.

A rede de ensino da Igreja Adventista do Sétimo Dia conta com uma unidade na cidade de Ponta Grossa desde 1952. Em 2019 a instituição começou a construção de sua nova estrutura. No antigo endereço, na rua Tiradentes, a escola contava com 434 alunos do ensino infantil ao nono ano do ensino fundamental. Já em sua nova localização, a entidade tem capacidade para atender até 1.350 estudantes.

A nova unidade tem quase 7500 m² de área construída e fica na Rua Ermelino de Leão. A instituição de ensino atualmente atende alunos da Educação Infantil ao 9º ano, mas tem planos de expansão para o futuro.

A obra foi finalizada em fevereiro de 2020, mas devido a pandemia, a nova estrutura foi pouquíssima usada. Com a nova infraestrutura, supermoderna, confortável e segura, a Educação Adventista pretende melhorar sua eficiência em oferecer um ensino de alta qualidade acadêmica, valorizando princípios morais e éticos, junto à filosofia cristã. Além das diversas atividades curriculares, também é oferecido atividades extracurriculares que proporcionam o melhor da educação. 

Em 2021, ainda no contexto de pandemia, a escola garantiu eficiência com aulas on-line e no sistema híbrido, se destacando na região. Atualmente a escola funciona 100% com ensino presencial, atendendo 665 estudantes. “Com a estrutura disponível pela rede educacional adventista, mesmo com as dificuldades e desafios do cenário pandêmico conseguimos crescer e continuar colhendo bons resultados”, conta Emerson Motta, diretor da unidade escolar.

Educação Adventista

A Educação Adventista está completando 125 anos de história no Brasil. A rede está presente em 165 países, com 9,4 mil instituições de ensino básico e superior que somam mais de 2 milhões de estudantes matriculados. Desde o seu surgimento, está fundamentada nas premissas de uma formação cristã e comprometida com um processo educativo integral. Isto significa que ela visa não apenas a excelência acadêmica, mas também a prática da cidadania responsável, a promoção da saúde física e emocional, além morais e éticos atrelados à filosofia cristã.

Inauguração Escola Adventista Ponta Grossa:

Local: Estacionamendo Público, em frente à EAPG 

Endereço: R. Ermelino de Leão, 1949-B - Olarias, Ponta Grossa - PR, 84035-000, Brasil

Data: 21/11/2021

Horário: 10h 

Assessoria

Letícia Alves

[email protected]

(41)  995035222

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right