Expo&Flor se encerra sendo um sucesso | aRede
PUBLICIDADE

Expo&Flor se encerra sendo um sucesso

Feira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e mFeira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e maisais

Feira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e mais
Feira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e mais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Feira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e mais

A Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (15). Foram, ao todo, onze dias de feira, no Parque Ambiental. O evento ofereceu aos visitantes uma extensa gama de flores, plantas ornamentais, orquídeas e árvores frutíferas, além da tradicional feira de oportunidades com diversos expositores e de atrações culturais e esportivas. Quem foi até a Expo&Flor, também desfrutou de um espaço gastronômico com variedades para todos os gostos. 

Além da exposição, foram realizadas atividades para a comunidade, as quais integram a feira, como o Concurso de Fotografia, Passeio Ciclístico, Corrida Rústica, Caminhada, Leilão de Obras de Arte, Concurso de Redação e Plantio de Árvores. Estas atividades destacam a solidariedade e o envolvimento da Expo&Flor com a comunidade, num evento beneficente e, sobretudo, de oportunidades de desenvolvimento de empreendedorismo social e cultural. Os valores arrecadados com a corrida e caminhada, por exemplo, serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI). Os valores das vendas de flores e plantas serão destinados, ao menos, para 11 entidades assistenciais e sociais de Ponta Grossa, que apresentaram projetos e também trabalharam como voluntários nos dias de feira.  A integração é a marca da Expo&Flor. 

Projetos aprovados

Confira a lista inicial das entidades contempladas pela Expo&Flor. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente. 

Casa da Sopa Vó Tereza: Projeto Integrando - reestruturação da cozinha.

Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT): substituição das carteiras e cadeiras das salas de aula.

Associação de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais Nossa Senhora De Lourdes (AAPNENSEL): Horterapia - construção de estrutura para horta.

Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda - Geny de Jesus Souza Ribas: Corpo em Movimento - materiais para integração sensorial e outras atividades aos atendidos.

Associação Força Maior: Casa de Sopa - aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Escola Municipal João Maria Cruz: Hoje Tem Esporte - aquisição de materiais esportivos.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Convivendo com as Dificuldades - Aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Associação Judô Carlos Silva (A.J.C.S.): Leões do Tatame - aquisição de materiais e equipamentos para aulas de judô.

Associação De Moradores Rio Verde: Projeto Fanfarra, Música Para Todos - aquisição de instrumentos musicais.

Parcerias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi uma das parceiras da Expo&Flor. O viveiro da instituição fez a doação de 500 mudas de temperos, trocadas por ração, a qual foi doada para a Organização Não-Governamental (ONG) SOS Bichos. Além disso, o Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed) doou 48 litros de álcool em gel 80% para a exposição. Por fim, o Departamento de Enfermagem e Saúde Pública (DENSP) prestou atendimentos de enfermagem durante toda a feira. 

As atividades realizadas no domingo (14) – Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclístico, também receberam apoio. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fez a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto. Para aqueles que não possuíam bicicleta ou decidiram participar de última hora, o evento inovou com a locação solidária de bicicletas, em parceria com a PG Triciclos e Bicicletas. A Cavali Pró Eventos realizou a Corrida Rústica e o 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) também apoiou o evento.  

Ao fim das atividades, integrantes do Rotary Alagados realizaram sorteios para os participantes. Foram seis passeios incluindo um café da manhã no Lumen Café do Hotel Planalto e visitas ao Buraco do Padre e Adega Porto Brazos, além de brindes. 

Todas as plantas, flores ornamentais e árvores frutíferas são do Viveiro Daneluz, que já é apoiador da feira desde o início, completando 10 edições. 

Portais de notícia da cidade também apoiaram a Expo&Flor. Entre eles, a RPC, ARede, Jornal da Manhã, Diário dos Campos, NCG News, Mz Notícia, CBN, Boca no Trombone e D’Ponta. 

 Outros apoiadores foram o Shopping Palladium, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sicredi, Turismo Municipal, Imobiliária Dourada, Lojas MM, Agência Thunder, Fraciona, Frísia, GMAD, Market4U, Bin Advogados Associados, Modelle PG, Nacitech, Oftalmoclínica, Gooh Midia, Iprint, Orquidário do Rubin, Feijão Pontarollo, Premium Vila Velha Hotel, PublishOn, Reque, Royal Fit, Sepam, D’Lunna, Tozetto, Adega Imperial, Doces Tio Chico, Box Nova Rússia, Biba’s e Grupo Escoteiros Lagoa Dourada (GELADO).

 Público

O Rotary Clube Ponta Grossa Alagados aproveitou o encerramento para agradecer o público participante que visitou, tirou fotos e adquiriu produtos. Além disso, membros do clube destacaram a importância da participação dos ponta-grossenses, pois, para os organizadores, a Expo&Flor é mais que só uma feira, mas sim, um evento solidário. 

O evento preparou uma pesquisa de demanda, onde o público pode responder as questões e fazer sugestões para as próximas edições. Acesse clicando aqui https://linktr.ee/expoflor 

 Prestação de contas

Nos próximos dias, os integrantes do Rotary Alagados entregarão às entidades os bens solicitados nos projetos apresentados, bem como será realizada uma prestação de contas das atividades realizadas e projetos atendidos. Inicialmente, foram selecionados 11 projetos para serem atendidos, mas o sucesso de público e renda possibilitarão atender outros projetos apresentados ao Rotary. 

O Rotary agradece imensamente a presença e participação de todos na Expo&Flor e já inicia os preparativos para a nova edição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE