PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Empresa lamenta morte de homem que caiu de telhado

Ponta Grossa

19 de novembro de 2021 17:56

Da Redação


Relacionadas

1º BPM restaura viatura Toyota e preserva a história

Prefeitura realiza espetáculos de Natal para pessoas da FASPG

Batida entre motocicleta e carro deixa ferido em Oficinas

DAF Brasil entrega caminhão para projeto da UTFPR
Polícia prende quatro pessoas por tráfico de drogas em PG
Obras da ciclofaixa na PR-513 estão em fase final
Delegacia de Polícia Federal em PG tem novo chefe
Rafael Calian Lapa é natural do Rio de Janeiro e sofreu um acidente de trabalho no interior da empresa Hübner na manhã desta sexta-feira Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Rafael Calian Lapa é natural do Rio de Janeiro e sofreu um acidente de trabalho no interior da empresa Hübner na manhã desta sexta-feira


A empresa Hübner emitiu uma nota oficial sobre a morte do rapaz que cair de uma altura de aproximadamente 15 metros, na manhã desta sexta-feira (19). Rafael Calian Lapa, 30, é natural do Rio de Janeiro e sofreu um acidente de trabalho no interior da fábrica localizada à Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães – perímetro urbano da PR-151 -, na região da Vila Boa Vista.

Segundo informações do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, "a vítima estava equipada com macacão, capacete, luvas, cadeirinha e cinto talabarte com trava quedas, mas as alças do talabarte ainda clipadas na própria cadeirinha. Foi verificado que a vítima caiu de um telhado de aproximadamente 15 metros de altura, e que conforme informações, a vítima estaria realizando um orçamento para realização de trabalhos no telhado da empresa Hubner", explicou o 2º GB.


Confira abaixo a nota do Grupo Hübner sobre o ocorrido:

A Direção do Grupo Hübner lamenta informar o falecimento de prestador de serviços vinculado a empresa Vertical Serviços, nas dependências de uma de nossas empresas - Hübner Fundição situada em Ponta Grossa/PR - decorrente de um acidente, na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro.

Informamos que as unidades de fundição do Grupo Hübner possuem todas as certificações de qualidade e estão de acordo com a regulamentação de segurança, especialmente às pertinentes à segurança do trabalho, visto que buscamos atender a sociedade com ética, eficiência e eficácia, sendo nossa preocupação continua garantir que os trabalhos sejam executados por profissionais e empresas legalmente habilitadas.

A empresa se coloca à disposição tanto dos familiares do trabalhador, bem como de sua empregadora, quanto as autoridades competentes para que possam apurar a ocorrência, além de instaurar sindicância interna através do SESMT e da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes para investigar os fatos. 

Por fim, reforçamos que a empresa não irá poupar esforços para continuar a garantir a segurança de todos.

 

Grupo Hübner

Araucária, 19 de novembro de 2021


Nota  da empresa Vertical

Comunicamos com pesar o falecimento de um de nossos colaboradores na manhã desta sexta-feira (19/11/2021) durante visita técnica para elaboração de orçamento nas dependências da empresa Hubner Componentes e Sistemas Automotivos S/A em Ponta Grossa.

O colaborador era natural do Estado do Rio de Janeiro, profissional de Acesso por Corda certificado com Nível 2 (N2), experiente, possuía todos os treinamentos e estava utilizando todos os equipamentos de segurança necessários para a visita.

Trabalhamos com profissionais altamente qualificados e certificados, atendendo a regulamentações nacionais e internacionais relacionadas a segurança do trabalho. 

Expressamos nossa profunda tristeza e sentimentos a família, a qual estamos prestando todo apoio e suporte necessário.

PUBLICIDADE

Recomendados