Ex-professora da UEPG lança e-book com poemas de alunos | aRede
PUBLICIDADE

Ex-professora da UEPG lança e-book com poemas de alunos

Thatiane Prochner, Mestre em Estudos da Linguagem, atuou como professora colaboradora nos cursos de Letras da UEPG, no período de abril de 2019 a abril de 2021.

Ao todo, foram 43 acadêmicos que abraçaram a proposta e autorizaram a publicação de seus textos.
Ao todo, foram 43 acadêmicos que abraçaram a proposta e autorizaram a publicação de seus textos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Thatiane Prochner, Mestre em Estudos da Linguagem, atuou como professora colaboradora nos cursos de Letras da UEPG, no período de abril de 2019 a abril de 2021

No ano letivo de 2020, dentre os gêneros ministrados, a professora optou por um trabalho voltado substancialmente ao estudo e ao desenvolvimento metodológico da poesia em sala de aula. Como resultado, além de seminários, discussões, relatos literários e análises interpretativas, uma das propostas foi a composição de um poema, por parte dos acadêmicos e acadêmicas do curso. Diante disso, surgiu a ideia de reunir o material em uma publicação.

Cabe lembrar que praticamente toda a disciplina foi ministrada durante o período pandêmico, em modo remoto. Tempos de adaptação e flexibilização, em que o professor precisou reinventar-se em suas práticas pedagógicas. "Em tempos como estes, a poesia (a arte, de maneira geral) cumpre uma de suas grandes funções, ela traz aquela quota de humanidade de que falava Antonio Candido. Necessitamos da poesia, como um alento, como um conforto em dias turbulentos, e expressar-se através dela é uma forma de transformar nossas alegrias, tristezas, angústias, dores e indignações em algo compartilhado, que ultrapassa o universo particular, encontrando outros universos", relata a professora.

Ao todo, foram 43 acadêmicos que abraçaram a proposta e autorizaram a publicação de seus textos. O livro foi organizado, preparado e revisado pela própria professora e publicado pela Editora Texto e Contexto, com capa, projeto gráfico e diagramação de Eloise Guenther e supervisão editorial de Rosenéia Hauer.

O lançamento será realizado de modo remoto, através do Canal Clube da Leitura, do IFPR, às 19h do dia 25 de novembro, através do link: https://youtu.be/U7finPSK26U.

E-book disponível para download gratuito, no site da Texto e Contexto clicando aqui.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE