PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG define empresa para formatar novo modelo de transporte

Ponta Grossa

24 de novembro de 2021 08:50

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Jovem é morto a tiros na região do Jardim Carvalho

Acidente perto da rodoviária fere motociclista

Delegado Marcus Sebastião deixa importante legado

Cara Nova é destaque na oferta de materiais de construção
PM manterá sede da 1ª Companhia no Parque Ambiental
MCG destaca restauro da sede na 20ª Semana dos Museus
PG abre Centro de Atendimento da Criança
Atual contrato de concessão encerrará em 2023. Foto: Fernando Rogala/aRede.
PUBLICIDADE

Entidade realizará assessoria técnica, formatando a modelagem do novo edital e acompanhará o andamento da licitação

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo definiu qual será a entidade técnica que irá prestar assessoria na formatação do novo modelo de contratação e prestação de serviços na área do transporte público coletivo em Ponta Grossa. A Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - órgão de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), será a responsável pelo apoio técnico no processo, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas.

“Já realizamos a publicação oficial sobre definição da empresa e valor do contrato, que deve ser formalizado nos próximos dias. Até o final deste ano, a Fipe deve nos apresentar um cronograma detalhado das etapas de trabalho, para que em janeiro iniciem o trabalho de diagnóstico do serviço em Ponta Grossa, com perfil topográfico da cidade, estudo do número de passageiros, linhas, rotas e demais informações necessárias para formular a nova proposta de serviço e formatar o novo edital”, explica o procurador municipal e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

Constituída em julho deste ano, a Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem trabalhado com o objetivo de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente encerra em 2023.

Com informações: Assessoria de Imprensa.


Leia também:

Prefeitura contratará estudo para definir novo transporte.

PUBLICIDADE

Recomendados