População aponta situação de abandono em balneário de PG | aRede
PUBLICIDADE

População aponta situação de abandono em balneário de PG

O local fica a 20 minutos do centro da cidade, e sempre atraiu muitas pessoas em dias de verão

VÍDEO
Infelizmente o local não conta com a mínima infraestrutura para recepcionar quem resolver passar um final de semana em família. | Autor: Arede

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O local fica a 20 minutos do centro da cidade, e sempre atraiu muitas pessoas em dias de verão

As pessoas que frequentam o balneário Rio Verde, localizado em Ponta Grossa, relatam que o local está em situação de abandono. O balneário que fica na região de Uvaranas, e é de propriedade do município. O local fica a 20 minutos do centro da cidade, e sempre atraiu muitas pessoas em dias de verão. Mas infelizmente o local não conta com a mínima infraestrutura para recepcionar quem resolver passar um final de semana em família.

Luiz Pereira dos Santos, mora nas proximidades. Ele relembra que o local contava com lanchonete, banheiros e vestiários. “Agora está tudo sujo, as árvores queimadas, o local está infelizmente abandonado e vandalizado, é muito triste. Quem for utilizar o balneário que leve seu lixo, e que deixe ao menos limpinho, não é só o lago de olarias que merece manutenção. ”, comentou. 

Para chegar ao balneário é somente quem já frequentou alguma vez, em frente à estrada que de acesso há apenas placas que direcionam as pessoas outros locais, como Buraco do Padre, atrativos de propriedade particular, o balneário do município se quer ter uma placa de indicação para os turistas.

Em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informou que o local recebe manutenção e que as equipes seguem um cronograma da Secretaria de Meio Ambiente, de forma a contemplar as mais de 150 praças de toda a cidade. No que diz respeito ao lixo e depredação a Prefeitura pele a colaboração da população.

Confira a nota enviada

Os serviços de manutenção das praças e parques da cidade ocorrem atendendo a um cronograma da Secretaria de Meio Ambiente, de forma a contemplar as mais de 150 praças em toda a cidade.

A última manutenção neste local foi feita há menos de um mês e já está na programação para que a equipe esteja na praça novamente até o final desta semana. Neste intervalo, as equipes estão realizando a manutenção em outros espaços públicos em Ponta Grossa, como praças e parques nos bairros, manutenção de canteiros, e até terrenos de propriedade privada que não são limpos pelo proprietário e o processo de denúncia é repassado à prefeitura para incluir no cronograma de manutenções. 

Sobre o lixo e depredação, pedimos o apoio da população para manter o espaço bem cuidado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE