PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PG divulga calendário letivo escolar para o ano de 2022

Ponta Grossa

25 de novembro de 2021 18:25

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura de PG oferta cursos profissionalizantes do Senai

Prefeitura avança com obras de pavimentação na Vila Izabel

Ratinho repudia ataques contra Mesquita em PG

Prefeitura diz que doses perdidas não atrasam imunização
Prefeitura orienta moradores sobre interligação de esgoto
Partnership pode ser aplicado em empesas de qualquer porte
Lojas de PG iniciam horário especial de Natal nesta quarta
Aulas começarão para os alunos no dia 08 de fevereiro e seguem até 22 de dezembro Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Aulas começarão para os alunos no dia 08 de fevereiro e seguem até 22 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação publicou nesta quarta (24) o calendário escolar da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, válido para a rede municipal no ano de 2022. O calendário prevê as datas de início e término das aulas, recessos e eventos realizados pela SME para os 149 Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais.

O protocolo de biossegurança contra a Covid-19 está mantido para 2022 nas unidades escolares, portanto, o uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel permanecem indispensáveis dentro dos ambientes de convívio social das escolas e CMEIs.

Serão 200 dias letivos durante todo o ano de 2022, começando no dia 02 de fevereiro para os funcionários de CMEIs e escolas municipais. As aulas para os estudantes se iniciam no dia 08 de fevereiro (terça-feira) e seguem até o dia 22 de dezembro para os alunos e dia 23 para os funcionários, com previsão de recesso em julho, dos dias 11 a 26 (feriado municipal de Nossa Senhora Sant’Ana). O calendário prevê ainda 14 dias de feriados e recessos, distribuídos entre fevereiro e dezembro. 

O Congresso de Educação, de 08 a 15 de setembro, é um dos eventos mais importantes previstos no calendário da rede municipal de ensino, e está mantido - em razão da pandemia, ele  não foi realizado em 2020, tendo sido retomado de maneira online em 2021. O evento reúne especialistas da área da Educação mobilizando e debatendo o ensino, com a proposta de ampliar a formação dos profissionais da rede municipal.

Eventos e projetos retornam

A SME prevê ainda a retomada de eventos tradicionais para as unidades escolares e que foram paralisados durante o período de pandemia. Na área do esporte, a partir do dia 15 de maio, há previsão para o retorno dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que seguem até 29 de maio. Também há previsão de realização dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), de 30 de setembro a 14 de outubro.

Contemplando a música, dança e teatro, o Festival de Talentos da Educação (FEST) está programado para 21 a 25 de novembro, envolvendo os pequenos talentos da rede municipal de ensino. O FEST reúne alunos com até 10 anos de idade, realizando performances e coreografias surpreendentes, como canto individual e em duplas, corais e danças.

Novos cadastros até o dia 30

Os novos cadastros para alunos que deverão ingressar na rede municipal de ensino em 2022 continuam sendo recebidos pelos CMEIs e Escolas Municipais até dia 30 de novembro. Para solicitar a matrícula, os responsáveis devem ir até a unidade escolar mais próxima de suas residências e fazer o cadastro da criança - o ensino é obrigatório para alunos a partir de 04 anos completos até o dia 31 de março de 2022.

PUBLICIDADE

Recomendados