Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021 | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021

Iniciativa realizou palestras, cursos e workshops para mais de 13 mil jovens

Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021
Projeto Quali&Tec, da Prefeitura, recebe Selo ODS 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa realizou palestras, cursos e workshops para mais de 13 mil jovens

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) foi contemplada nesta semana com o Selo ODS 2021, em virtude do Projeto Quali&Tec. O Selo ODS  é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto Quali&Tec começou com a iniciativa de preencher as vagas remanescentes da Agência do Trabalhador, oferecendo oportunidades para jovens do ensino médio e técnico das escolas públicas. O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls Gomes, conta que foi firmada uma parceria com o Núcleo Regional de educação para trabalhar em todas as Escolas Estaduais que possuam cursos técnicos de forma a expandir o projeto. “Foram realizados eventos levando a estrutura dos parceiros e apoiadores, para realização de palestras, oficinas e workshop de qualificação e orientação para mais de 13 mil jovens, fazendo abordagem na empregabilidade e atendendo as demandas do mercado de trabalho”, disse.

Segundo Gomes, dessa forma foi possibilitado um diferencial fundamental no momento de buscar e se candidatar a uma oportunidade de trabalho, originando a contratação de mais 603 jovens para estágios remunerados no município de Ponta Grossa. “Nos anos de 2020/2021 em decorrência da pandemia as atividades do projeto Quali&Tec se mantiveram de forma remota, através da Semana da Qualificação que aconteceu de forma online, e comunicação com os parceiros através de grupos em redes sociais”, disse o coordenador.

O secretário José Loureiro Neto comemora o resultado, tanto pelo resultado final para os jovens beneficiados com a iniciativa, mas também por este reconhecimento do trabalho realizado. “Com o Quali&Tec contemplamos três dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, (1) na erradicação da pobreza, (4) educação de qualidade e (8) trabalho decente e crescimento econômico. A obtenção dessa certificação é muito bem-vinda por demonstrar que estamos no caminho certo quando o assunto é a qualificação profissional de jovens”, finaliza que agradece a participação dos parceiros ACIPG, SESC, SENAC, SENAI, Faculdade Santana, que tornaram a execução deste projeto possível.

Além da SMICQP, a Prefeitura foi contemplada também com projetos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como também, da Secretaria Municipal de Educação. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE