Novo presidente da OAB quer entidade inserida na sociedade | aRede
PUBLICIDADE

Novo presidente da OAB quer entidade inserida na sociedade

Jorge Sebastião Filho participou do programa ‘Política na Rede’ nesta sexta-feira (26).

Jorge Sebastião Filho, novo presidente da OAB de Ponta Grossa.
Jorge Sebastião Filho, novo presidente da OAB de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jorge Sebastião Filho participou do programa ‘Política na Rede’ nesta sexta-feira (26)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ponta Grossa deverá estar inserida dentro da sociedade. É o que disse o novo presidente da OAB-PG Jorge Sebastião Filho. Ele participou do sexto programa do ‘Política na Rede’, quadro comandado pelo jornalista Afonso Verner. Jorge foi eleito com 756 votos e foi a liderança da chapa ‘XI de Agosto’. As eleições da entidade aconteceram na última quinta-feira (25).

Com 20 anos de docência e 15 na advocacia, ele afirmou que a OAB precisa estar inserida dentro da sociedade. “Exerce a função de defesa da classe, mas ela não trabalha exclusivamente com isso. Exerce uma função social, pública. A OAB precisa estar junto da sociedade e na sua defesa. Por isso, a entidade precisa estar conectada com as entidades sociais”, citou os exemplos da Prefeitura, da Câmara Municipal, de entidades privadas, da associação comercial, de clubes sociais e de serviços

Por fim, ele avaliou quais serão os desafios da classe advocatícia. “A pandemia trouxe um salto. Passou de um modelo presencial, físico, para um virtual. Isso tem que ser encarado como uma realidade. A pandemia fica e essa novidade fica”, finalizou ao agradecer os outros candidatos que participara do pleito na OAB de Ponta Grossa – a entrevista pode ser assistida na íntegra no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE