PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

UEPG realiza PSS neste domingo para 16 mil candidatos

Ponta Grossa

29 de novembro de 2021 14:30

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Filipe Barros anuncia pré-candidatura ao Governo do PR

GCM foi mais eficiente em 2021 comparado com 2020

PG realiza etapa de vacinação da Covid-19 para crianças

ERI-UEPG abre inscrições para disciplinas a distância
PR prorroga congelamento do valor do ICMS dos combustíveis
SindServ debate reajuste salarial com servidores de PG
Presidente da OAB/PG participa de solenidade com advogados
É a primeira vez, durante a pandemia, que os três anos realizam a prova no mesmo dia. Foto: Luciane Navarro/UEPG.
PUBLICIDADE

Os candidatos que farão o PSS 3 concorrerão a 494 vagas em 39 cursos da graduação

No próximo domingo (5), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. É a primeira vez, durante a pandemia, em que os três anos realizam provas no mesmo dia. Em 2021, a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG) aplicou as provas em três domingos diferentes para cada ano. Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais. Os candidatos que farão o PSS 3 concorrerão a 494 vagas em 39 cursos da graduação.

“Pouco mais de 7 mil candidatos farão o PSS 1, quase 5 mil candidatos farão o PSS 2 e 4 mil farão o PSS 3”, conta o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. Um rígido Protocolo de Biossegurança – elaborado pela CPS e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – será aplicado para candidatos e fiscais de prova. “A UEPG continuará aplicando o Protocolo de Biossegurança, obedecendo o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel na entrada de todos os locais e nas salas, aferição de temperatura e o devido distanciamento social”, ressalta.

As provas acontecem em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos também devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. “O resultado dos aprovados do PSS 3 será divulgado até 23 de dezembro e as matrículas ocorrerão em abril, para na sequência ter o início das aulas do ano letivo de 2022”, completa Edson.

Informações sobre ensalamento e locais de prova estão no site da CPS.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados