PG apresenta projeto para modernizar iluminação pública | aRede
PUBLICIDADE

PG apresenta projeto para modernizar iluminação pública

Por meio de parceria público-privada, iniciativa pretende modernizar toda a iluminação pública da cidade ponta-grossense.

Prefeitura de Ponta Grossa pretender renovar toda a iluminação pública da cidade.
Prefeitura de Ponta Grossa pretender renovar toda a iluminação pública da cidade. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio de parceria público-privada, iniciativa pretende modernizar toda a iluminação pública da cidade ponta-grossense

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) realiza nesta terça-feira (30), a partir das 14h, no Auditório do Conservatório de Música Mestre Paulino, o evento ‘Marco Zero: Estruturação PPP da Iluminação Pública de Ponta Grossa’. Por meio do ‘Vale dos Trilhos’, o Município terá a modernização do sistema de iluminação através de parceria público-privada. O evento é uma organização do Poder Executivo, Vale dos Trilhos, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em 13 de setembro, foi anunciado o contrato com a Caixa para a transformação da iluminação pública de Ponta Grossa. Na época, a prefeita da cidade, Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), afirmou que o Município ficará “mais moderno, seguro e inteligente, além de trazer economias significantes aos cofres públicos”. Além da prefeita, quem participou da assinatura do convênio foi a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento (AID), Tonia Mansani de Mira, do ex-prefeito de Ponta Grossa, Saulo Vinicius Hladyszwski (PSD), do presidente da Câmara Municipal dos Vereadores (CMPG), Daniel Milla Fraccaro (PSD), e o representante da Caixa, Leonardo Sobreira.

Estudo

Para conhecer a melhor maneira de realizar a parceria público-privada, em 17 de agosto, representantes da Prefeitura Municipal estiveram em Aracaju para conhecer as iniciativas da administração municipal de lá. “Aracaju é uma capital na qual podemos nos espelhar, principalmente no que se refere à PPP da Iluminação Pública, algo que nos interessa e muito porque queremos replicar na cidade de Ponta Grossa”, disse na época a prefeita Elizabeth.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE