PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura inicia revitalização no Balneário Rio Verde

Ponta Grossa

29 de novembro de 2021 17:28

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura atende mais de 500 pessoas no Oscar Pereira

Centro de Convivência da UEPG é ponto de vacinação da covid

PG libera consulta à nova etapa da vacinação pediátrica

Briga em PG assusta moradores e atrapalha trânsito
Adolescente de 15 anos é apreendido com pistola em PG
'Gripário' no Oscar Pereira tem grande procura
Agência do Trabalhador limita atendimento pela covid-19
PUBLICIDADE

Local já recebeu limpeza e algumas melhorias; mas revitalização completa deve ser concluída em cerca de dois meses

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nos últimos dias a mais um grande trabalho de revitalização de área pública de lazer da cidade, com uma revitalização no Balneário Rio Verde. Os trabalhos estão sendo realizados pelo Departamento de Praças e Parques, que desde o começo do ano vem realizando revitalização em espaços que recebem grande público e circulação, como Parque Monteiro Lobato, Praça Getúlio Vargas e Praça Barão do Rio Branco. Nos últimos dias, a equipe já realizou algumas melhorias, mas o trabalho completo deve ser concluído em cerca de dois meses. 

“Temos equipes nas ruas diariamente cuidando da manutenção de todas nossas praças, parques, canteiros e demais áreas verdes públicas, com o corte de grama e limpeza do descarte incorreto de resíduos. Além disso, iniciamos uma força tarefa para a revitalização de grandes espaços que recebem um fluxo maior de público e visitação. O Balneário Rio Verde é mais um dos locais que receberá este trabalho, com a limpeza, mas também melhorias na infraestrutura geral e instalação de mais equipamentos para uso da comunidade. O trabalho lá é extenso e deve ser concluído em cerca de dois meses”, detalha o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Nos últimos dias, as equipes já estiveram no Balneário Rio Verde realizando o corte do mato e recolhimento dos resíduos. Além disso, será melhorado o acesso para veículos, feito novo portal na entrada, instalação de doze churrasqueiras para uso da população, instalação de novos equipamentos no parquinho, sinalização, melhorias na quadra que já existe no local e reforma dos banheiros. 

PUBLICIDADE

Recomendados