De pichação de muro à campanha de marketing | aRede

De pichação de muro à campanha de marketing

Como a agência Ade! comunicou a mudança de marca da empresa KMM logística

Como a agência Ade! comunicou a mudança de marca da empresa KMM logística
Como a agência Ade! comunicou a mudança de marca da empresa KMM logística -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como a agência Ade! comunicou a mudança de marca da empresa KMM logística

Por Marina Machado

A agência Ade! Propaganda de Resultado entregou na última semana, um notório trabalho de redesign de marca para a KMM logística, uma empresa genuinamente ponta-grossense que está há mais de 20 anos no mercado, oferecendo soluções tecnológicas no ramo de transporte.

Ao todo foram seis meses de trabalho entre identificar a necessidade que a KMM tinha de se posicionar com uma marca nova no mercado, desenvolver o projeto e lançar. A KMM tem um grande porte de funcionários. Ao todo são 200, entre pessoas que trabalham na sede e de forma remota. Um dos principais valores da corporação é a constância da busca pela tecnologia e inovação. E foi justamente este, o gatilho que fez com que a necessidade de mudança fosse observada. ‘’Ao longo do trabalho com a KMM, percebi que ela é uma empresa grande demais, inovadora demais e sua antiga marca não representava isso e então, fizemos uma reunião e eu sugeri o redesign.’’, conta Junior Migliorini, CEO da Agência Ade!

Campanha

Para lançar algo totalmente único, foi decidido que a ação deveria sair do óbvio de uma de uma divulgação comum e se tornar uma surpresa inclusive para os colaboradores. Pensando em instigar a curiosidade e chamar a atenção do pessoal, a agência teve a ideia de fazer uma pichação nos muros da KMM Logística com frases aleatórias que representassem que algo estava acontecendo e assim, despertar o instinto de alerta.

O segundo passo foi espalhar materiais impressos na empresa, com uma comunicação visual que misturou a pichação com imagens dos colaboradores, onde ficaram ainda mais confusos sobre o que estaria por vir.

E por fim, foi executado um summit – evento interno da empresa KMM onde dentre muitos assuntos, divulgaram um vídeo  oficial que apresentou toda a estratégia da campanha, assim como a nova marca.

Todos os processos da campanha foram desenvolvidos com os olhos voltados à uma cultura forte de mudança que aconteceria partir disso na empresa, bem como um embasamento para passar a mensagem de que a KMM está sempre em movimento.

A aprovação do trabalho foi irretocável e agora a KMM pode avançar ainda mais em suas negociações, com uma marca que é uma porta de entrada que realmente representa o que a corporação é e busca atingir dia após dia. A mudança e o avanço.

Serviço

A Agência Ade! Propaganda de Resultado é uma empresa de publicidade que está há 11 anos no mercado ponta-grossense devolvendo soluções criativas em todas as engrenagens que compõem a comunicação de forma geral. Definida como Full Service, atualmente trabalha com todos os tipos de publicidade em um só lugar como desenvolvimento de marca e comunicação visual, marketing digital, tráfego pago, produções de vídeo, entre outros materiais.

Para conhecer melhor o trabalho, você pode acessar https://agenciaade.com.br/.

As informações são da assessoria de imprensa

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right