PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

PSL deve lançar Rudolf para federal e Dr. Zeca para estadual

Ponta Grossa

30 de novembro de 2021 10:39

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Malha ferroviária do PR fomenta aportes da Bunge e Cargill

Baterias Central é referência no segmento de baterias em PG

Super saldão Janeiro na Probel Avenida Vicente Machado

Vídeo mostra alagamento na entrada da cidade de PG
Agendamento da vacinação para crianças terá mudanças
PG tem aumento de 60% nos testes do coronavírus
Saúde vai vacinar 35 mil crianças contra a covid em PG
Reunião aconteceu na última segunda-feira (29) entre as lideranças políticas. Foto: Divulgação.
PUBLICIDADE

Encontro na última segunda-feira (29) definiu as articulações políticas do partido para as eleições de 2022

O Partido Social Liberal (PSL) deverá ter nas eleições do ano que vem, dois nomes ponta-grossenses para disputarem as cadeiras de deputado estadual e federal. Em reunião realizada na última segunda-feira (29) com o parlamentar do Congresso Nacional Felipe Francischini, ficou acordado que o atual vereador de Ponta Grossa, José Carlos Sahagoff Raad, mais conhecido como ‘Doutor Zeca’, poderá ser o candidato do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Além dele, Rudolf Eric Christensen, mais conhecido como ‘Rudolf Polaco’, deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A escolha de ambos os nomes se deve por conta das votações expressivas que eles receberam nas últimas eleições. ‘Doutor Zeca’ foi eleito vereador com 4.816 votos, sendo o mais votado pelo PSL e também em Ponta Grossa. Já ‘Rudolf Polaco’, teve 2.883 e foi o segundo mais votado pelo partido. Entretanto, ele acabou não sendo eleito para a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), mesmo recebendo mais votos que outros candidatos eleitos.

No encontro, além da articulação política para o ano de 2022, os participantes falaram sobre a fusão do PSL com o Democratas (DEM), formando o União Brasil – com a oficialização de sua criação, ele se torna o maior partido do Brasil. Sobre o bate-papo, Rudolf afirmou “que foi bem interessante e produtivo. Estamos analisando o cenário e estudando as melhores opções para a disputa de 2022”, disse ao Grupo aRede. Além disso, Rudolf adiantou que ele assumirá a coordenação regional do PSL nos Campos Gerais – isso deve acontecer nos próximos dias.

O Grupo aRede também tentou conversar com ‘Doutor Zeca’, mas, até o fechamento desta notícia, não obteve uma resposta. Participaram da reunião na última segunda-feira (29) o deputado federal Felipe Francischini, o vereador de Ponta Grossa José Carlos Sahagoff Raad, o ex-vereador ponta-grossense Rudolf Eric Christensen, o tesoureiro do partido, Matheus Vidal, e o presidente do diretório municipal do PSL, Alexandre Postiglione Buhrer.

PUBLICIDADE

Recomendados