PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura avança com obras de pavimentação na Vila Izabel

Ponta Grossa

30 de novembro de 2021 18:55

Da Redação


Relacionadas

CEI da Saúde apresentará relatório final em fevereiro

Rapaz nega ser autor do homicídio na Palmeirinha

Leandro anuncia recursos para construção de arena em PG

Triângulo Carnes é sinônimo de economia e qualidade em PG
Valor lançado em IPVA na região é de R$ 342 mi em 2022
Em PG, Sicredi será a instituição financeira com mais agências
Filipe Barros anuncia pré-candidatura ao Governo do PR
PUBLICIDADE

Com as galerias celulares prontas, moradores não precisam mais usar pontilhões de madeira para atravessar córrego

A Prefeitura de Ponta Grossa avança com obras na Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia. Mais de R$ 960 mil serão investidos, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, na pavimentação de ruas e construção de duas galerias celulares, que fazem a união das vias sobre um córrego, onde anteriormente tinham apenas pontilhões de madeira.   

A prefeita Elizabeth Schmidt entende que além da comodidade, a obra trará mais segurança para os moradores que utilizavam os pontilhões sobre o córrego. “Estamos atendendo uma reivindicação dos moradores, que impactará tanto em mais segurança, como em melhor trafegabilidade para os veículos, e ainda em qualidade de vida, em virtude de acabar com a poeira em importantes vias da Vila Izabel”, disse a prefeita.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), a obra compreende cerca de 430 metros lineares de obras de pavimentação asfáltica em quatro quadras: na Rua Arapongas, no trecho da Rua João Rabelo Coutinho com o córrego; na Rua Athaide Ferreira Menezes, no trecho da Rua Arapongas com a Rua Maringá; e na Rua Maringá, no trecho da Rua Athaide Ferreira Menezes com o córrego.

O secretário da Pasta, Celso Sant Anna, conta que as duas galerias celulares sobre o córrego estão prontas, tanto na Rua Maringá, como na Rua Arapongas. “Antigamente os moradores contavam com acessos precários, apenas para pedestres, agora com esta obra, possibilitará o trânsito também de veículos, melhorando a trafegabilidade da região”, comenta.

Sant Anna relata que com as galerias finalizadas, a obra está 45% concluída. “Além disso, 95% da drenagem estão finalizadas e teve início os serviços de terraplanagem e do reforço do subleito”, finaliza o secretário.

PUBLICIDADE

Recomendados