PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de PG oferta cursos profissionalizantes do Senai

Ponta Grossa

30 de novembro de 2021 19:15

Da Redação


Relacionadas

Sesa registra novas mortes e PG soma 5 óbitos por H3N2

Corregedoria arquiva denúncias contra vereador Geraldo Stocco

PG tem uma das maiores taxas de positivação de Covid no PR

PG abre nova etapa da vacinação pediátrica
UEPG adia retorno das aulas teóricas presenciais
Prefeitura coleta 4 toneladas de resíduos na Chapada
Estudantes de medicina UEPG realizam curso de rotinas no HU
Qualificação ocorrerá na carreta do conhecimento Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Formações acontecem entre os dias 6 a 17 de dezembro, inscrições encerram nesta semana


Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) inicia as inscrições para cursos profissionalizantes de Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, juntamente o curso de Manutenção de Sistema de Refrigeração Industrial, que acontece de 6 a 17 de dezembro. Os cursos acontecerão no Parque Ambiental, através do Programa Carreta do Conhecimento.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, ambos os cursos terão carga horária de 40 horas uma turma no período da tarde das 13h30 às 17h30 e no período da noite das 18h às 22 horas. “Temos apenas 20 vagas por turma e as inscrições abrem nesta quinta das 9 às 15 horas, na Sala de Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador e encerra na sexta (3)”, conta.

José Loureiro Neto, secretário da Pasta, relata que as estruturas são projetadas para ser um ambiente propício para o aprendizado e a prática de uma determinada ocupação. Ele explica que as Unidades Móveis são carretas semirreboques customizadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso.  “Mais uma vez atendemos importantes demandas de cursos para mão de obra da cidade, no momento atual. A parceria com o Senai auxilia na formação de qualidade para o setor industrial de Ponta Grossa”, destaca o secretário.

Os cursos são presenciais, gratuitos e com vagas limitadas.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados