1º BPM restaura viatura Toyota e preserva a história | aRede
PUBLICIDADE

1º BPM restaura viatura Toyota e preserva a história

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais

Viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial.
Viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais

O 1º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, finalizou a restauração de uma viatura histórica, a qual faz parte da história da Unidade e também da PMPR.

A viatura Bandeirantes foi amplamente usada na década de 90 e tornou-se um belo símbolo de parte do passado da instituição policial.

Esta viatura compunha a frota do 1º BPM, no entanto estava marcada para descarte/descarga, ação onde veículos do Estado são retirados de circulação.

Diante do seu valor histórico, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, desempenhou papel fundamental dentro da Corporação para explicar e demonstrar o quão distinta era a simbologia de tal veículo.

Após extenso processo, a viatura voltou a incorporar a frota e foi restaurada, recebendo giroflex e sirene e preservando suas características originais.

A viatura em questão foi recebida pelo 1º BPM no dia 03 de agosto de 2000. Trata-se de um veículo de Marca Toyota, Modelo Bandeirantes BJ50CV a Diesel, ano 1999 e modelo 2000. O veículo possui manual original e chave reserva.

A viatura será utilizada em exposições sobre a História do 1º Batalhão, bem como da Polícia Militar do Paraná, bem como em feiras que possibilitem a visualização dela. Além disso, como está em pleno funcionamento, será utilizada pelo setor de logística da Unidade em deslocamentos de distâncias curtas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE