Doadores de medula terão isenção em concursos públicos | aRede
PUBLICIDADE

Doadores de medula terão isenção em concursos públicos

Projeto foi aprovado na tarde desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

Vereadora 'Missionária Adriana' foi a autora do projeto de lei.
Vereadora 'Missionária Adriana' foi a autora do projeto de lei. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto foi aprovado na tarde desta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG)

Na ‘Sessão Ordinária’ desta quarta-feira (1º), os parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) nº 236/2021, da vereadora Adriana Jamier da Silva (SD), mais conhecida como ‘Missionária Adriana’, que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Segundo a justificativa, o objetivo “é incentivar a doação de medula óssea” na cidade de Ponta Grossa. De acordo com a parlamentar autora da proposta, “o transplante de medula óssea salva vidas em todo o mundo”. Portanto, caso o projeto seja aprovado em segunda discussão e seja sancionado pela prefeita de Ponta Grossa, “são isentos do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos para provimento do cargo ou emprego público efetivo em órgãos ou entidades da administração pública direita e indireta do Poderes Executivo e Legislativo”, explica o artigo 1º.

Também foram aprovados os PL nº 286/2021, do vereador Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante), mais conhecido como ‘Pastor Ezequiel’, que institui o ‘Dia 31 de outubro’ de cada ano como o ‘Dia Municipal da Proclamação do Evangelho’; e o PL nº 202/2021, do parlamentar Divonsir Pereira Antunes (PSD), conhecido como ‘Divo’, que denomina de Luciano Mauricio Mandu, a Rua 7 do loteamento Jardim Boreal II, situada na Vila Borato, bairro de Piriquitos.

Assista os debates na íntegra no vídeo abaixo:

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE