PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ex-governador Beto Richa vem a PG nesta sexta-feira

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2021 16:10

Rodolpho Bowens


Relacionadas

Polícia identifica homem morto a tiros na Palmeirinha

'Corrida da Uva 2022' acontece no próximo sábado em PG

PG registra segundo homicídio em menos de seis horas

Jovem executado na frente da família é identificado em PG
Integrantes de facção são detidos por tráfico em PG
Na frente da família, jovem é executado na Nova Rússia
Mercado imobiliário deverá passar por mudanças em 2022
Ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena.
PUBLICIDADE

Ele discutirá os planos para as eleições de 2022 e qual será o seu futuro político

O ex-governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa (PSDB), mais conhecido como ‘Beto Richa’, estará na cidade de Ponta Grossa nesta sexta-feira (3), para cumprir agenda política. Beto foi governador do Paraná entre 2011 a 2018. Outras lideranças políticas também deverão estar no município ponta-grossense.

A conversa com as lideranças políticas deverá acontecer no auditório da Rádio Clube FM, às 18h. Na ocasião, serão discutidos os planos para as eleições de 2022 e o futuro político do ex-governador. Atualmente, ‘Beto Richa’ faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Natural de Londrina, ele nasceu em 29 de julho de 1965 e também já passou pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o antigo Partido da Frente Liberal (PFL) – hoje, Democratas.

Ele iniciou sua trajetória em 1995, após ser eleito deputado estadual pelo PSDB. Em 1999, iniciou o seu segundo mandato na Alep, desta vez, pelo PTB. No ano seguinte, em 2000, deixou o Poder Legislativo para concorrer como vice-prefeito de Curitiba, junto de Cássio Taniguchi. Já em 2004, se candidatou a prefeito da capital paranaense e foi eleito no segundo turno. Após o mandato, em 2008, foi reeleito no primeiro turno.

Também durante a sua trajetória na política, em 2018 tentou se eleger para o Senado Federal, mas sem sucesso. Durante a sua campanha, acabou sendo alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Já em janeiro de 2019, voltou a ser detido. Em abril, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu habeas corpus ao ex-governador.

Além de 'Beto Richa', as seguintes lideranças deverão estar na cidade de Ponta Grossa: deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM); deputado federal Luis Felipe Bonatto Francischini (PSL); deputado federal Pedro Deboni Lupion Mello (DEM); e o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Luiz Augusto Silva, mais conhecido como 'Guto Silva'. Representantes de outras alas políticas também devem estar presentes no evento.

PUBLICIDADE

Recomendados