PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agência do Trabalhador Móvel teve 2 mil participantes

Ponta Grossa

02 de dezembro de 2021 18:32

Da Redação


Relacionadas

Médica psiquiatra de PG morre vítima da covid-19

Moradores pedem doações para vítimas de incêndio

Nova penitenciária de PG será inaugurada em abril

Motociclista sofre traumatismo craniano após acidente em PG
PG realiza etapa de vacinação da covid para crianças
Homem é agredido com pedaço de pau em bairro de PG
Casal rouba posto de combustíveis e é detido em PG
A ação levou serviços para quase 2 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Ação realizada no Terminal Central disponibilizou mais de 400 vagas de emprego, além de orientações sobre o mercado de trabalho

Na primeira quinta-feira (2) do mês de dezembro, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou mais uma edição do Agência do Trabalhador Móvel. A ação levou serviços para quase 2 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central.

Nilton Gomes, coordenador de Administração da SMICQP, conta que nesta semana, 126 pessoas passaram pela triagem de intermediação de mão de obra para ocupação de vagas de trabalho, destas 68 receberam cartas de encaminhamento. “Além disso, mais de 800 atendimentos foram realizados pelo Departamento de Qualificação Profissional, bem como, mais de 500 pessoas receberam orientações sobre os cursos do Programa Ponta Grossa Digital e de uma faculdade privada da cidade, enquanto o SENAI deu informações sobre o Ensino de Jovens e Adultos”, conta.

Foram realizadas 120 aferições de pressão arterial, 38 pessoas cortaram gratuitamente o cabelo e 12 currículos foram elaborados.

Para José Loureiro Neto o resultado da ação dentro do esperado, o que justifica a continuidade da iniciativa. “A cidadania não se limita em oportunidade de trabalho, mas também na preparação para o mercado de trabalho, aliado a todo o suporte para a empregabilidade e é isso que estamos fazendo com este programa”, finaliza Loureiro.

PUBLICIDADE

Recomendados