PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Votação para novos diretores escolares de PG encerra hoje

Ponta Grossa

03 de dezembro de 2021 09:03

Da Redação


Relacionadas

Após tragédia, especialistas alertam sobre parques de PG

Rangel prevê projetos de inovação junto da Casa Civil

Tradicional bênção dos veículos será nesta sexta em PG

Unopar PG libera bolsas para estudantes que concluíram o Ensino Médio
Nova diretoria da OAB/PG assume gestão 2022/2024
Continental firma parceria com Termelétrica a Biogás de PG
PG faz convocação de 192 professores para novo ano letivo
No total, 173 professoras e professores disputam os cargos de direção na rede municipal de educação. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Comunidade escolar escolhe gestores dos CMEIs e escolas municipais para os próximos quatro anos 

Nesta sexta-feira (03) encerra a votação para escolher em qual candidato(a) votar para futuro diretor(a) das escolas da cidade. Os novos gestores irão dar prosseguimento no trabalho desenvolvido nas escolas municipais e CMEIs de Ponta Grossa.

Nas unidades onde há candidaturas, os concorrentes realizaram encontros virtuais e presenciais para que pudessem demonstrar suas ideias e planos de ação para a comunidade escolar, incentivando a participação dos pais e familiares no processo eleitoral. 

A eleição será realizada também em unidades onde há apenas uma candidatura, pois a votação é necessária para validar o processo eleitoral. Cada família possui direito a um voto.

Números

Haverá eleições em 78 escolas e 60 CMEIs. As escolas contabilizam 62 unidades onde há apenas uma candidatura e outras 16 unidades onde haverá disputa entre duas candidaturas. No total, 91 professoras e 3 professores se candidataram a administrar as escolas municipais.

Dos 60 CMEIs onde haverá eleição, 44 registram candidatura única e outros 16 terão a gestora decidida pelo voto de funcionários e comunidade. Destas, 14 unidades possuem duas candidatas, uma possui três e uma possui quatro candidatas. No total, 79 professoras se candidataram para a administração dos Centros Municipais de Educação Infantil – todas mulheres. No total, 173 professoras e professores disputam os cargos de direção na rede municipal de educação.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados